E o Oscar vai para…Shakira e sua relação com o cinema

Hoje (04) acontece a tão aguardada cerimônia de entrega do Oscar 2018. A maior festa do cinema norte-americano movimenta uma infinidade de celebridades de Hollywood para prestigiar o melhor da produção cinematográfica dos EUA e do mundo. Atores, diretores, roteiristas e produtores são homenageados por seus trabalhos que fizeram sucesso nas telonas mundo a fora. Apesar de um pouco distante do mundo da sétima arte esse ano, Shakira é uma amante apaixonada por cinema e sua relação com as telonas já presenteou seus fãs com momentos que ficaram na história.

Para celebrar a noite do Oscar esse ano, o SBR faz um percorrido na carreira de Shakira e relembra cinco momentos marcantes da colombiana com o universo da sétima arte. Então pegue a pipoca e viaje com a gente nesse roteiro cheio de surpresas.

01 – Zootopia e Try Everything

Nem faz tanto tempo assim que Shakira estampava os jornais e revistas do mundo todo por sua participação festiva na animação Zootopia. Além de emprestar sua voz para a personagem Gazelle, a colombiana gravou e cantou a canção original do filme. Try Everything se transformou em um sucesso absoluto vendendo mais de um milhão de trilhas digitais nos EUA, rendendo certificado de platina pela RIAA. O filme Zootopia venceu o Oscar de Melhor Animação no ano passado.

 

02 – O Amor nos Tempos de Cólera

Em 2007, estreou nos cinemas do mundo todo o filme baseado na obra homônima de Gabriel García Márquez, “O Amor nos Tempos do Cólera”. Shakira ficou encarregada pela trilha sonora da produção e, junto com o brasileiro Antônio Pinto, compôs e gravou as trilhas Hay Amores e Despedida.  A canção Pienso en Tí, do álbum Pies Descalzos, também integrou a trilha sonora do filme. A canção Despedida chegou a ser indicada ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original, mas acabou não levando a estatueta.

 

03 – A Máscara do Zorro: Sai Shakira, entra Catherine Zeta Jones

Este é um fato pouco conhecido da trajetória artística da cantora colombiana. Mas em 1998, Shakira foi convidada para protagonizar o filme A Máscara do Zorro, ao lado de Antônio Banderas. A cantora chegou a fazer o teste de elenco e foi aprovada, mas uma mudança na direção do filme acabou por substituir a colombiana por Catherine Zeta Jones. Essa é a história oficial contada em entrevista pela própria Shakira, mas a teoria que circula com força na internet é que a colombiana teria sido convidada pelo próprio Steven Spielberg, mas teria recusado o papel porque estava insegura com seu inglês.

https://youtu.be/3idtlpUm6bQ

 

04 – “Namastê Bombay”: Shakira em Bollywood?

Foram diversas tentativas dos diretores e produtores indianos em levar Shakira para uma das produções do famoso cinema de Bollywood. Em 2006, veículos do mundo inteiro noticiaram que a estrela colombiana iria protagonizar o filme Desire, do ganhador do Oscar, Enahul Karim Nirjhar. O próprio diretor musical da produção, Debajyot Mishra, havia informado na época que as negociações estavam avançadas. No entanto, o mais próximo que Shakira chegou de Bollywood aquele ano foi sua performance no MTV Video Awards (VMA), coreografada pelo indiano Farah Khan.

Em 2010, o Independent, prestigiado jornal do Reino Unido, noticiou que Shakira iria gravar uma música para um dos filmes indianos. Na Copa do Mundo de 2010, a colombiana, inclusive, conheceu o famoso ator e produtor Shahrukh Khan. Chegou a se especular que a cantora contracenaria com ele, mas o projeto nunca se concretizou.

05 – And Matt Damon’s not meant for me…

No mínimo engraçado. Em 2009, Shakira citou o astro de Hollywood, Matt Damon, em uma de suas canções. Em Men in This Town, a colombiana cita o ator como exemplo de homem dos sonhos. Casado, o ator ficou lisonjeado com o fato de ser citado na música. Shakira, inclusive, mandou o CD para Damon e sua esposa, acompanhado de um bilhete fofo. Na época eles eram vizinhos em Miami.

“Eu soube disso há pouco tempo. Nem pude acreditar. Shakira, na verdade, mandou para mim e para minha mulher seu novo CD com um bilhete fofo. Nós nos conhecemos e ela é ótima, fiquei honrado”, disse o ator em entrevista.

“Existe um príncipe nesta fábula para uma garota de uma cidade pequena, como eu? Os caras legais já se foram ou não estão disponíveis, e o Matt Damon não foi feito para mim”. (Trecho de Men in This Town, traduzido).

 

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS