Mesmo ausente, Shakira rouba a cena durante abertura da Copa do Mundo

Esta quinta-feira (14) foi mais um dia histórico para o futebol mundial. Marcada por polêmicas,  a tão aguardada abertura da Copa do Mundo FIFA 2018 aconteceu às 11:30 (horário de Brasília), no estádio Luzhniki em Moscou na Rússia. O principal ato musical ficou por conta do cantor britânico Robbie Williams e da russa Aida Garifullina, que encantaram o mundo com uma versão especial do clássico “Angels“. Robbie deu o que falar ao mostrar o dedo do meio para uma das câmeras e quebrou a internet, virando um dos principais assuntos da rede.

Outra grande atração esperada para acontecer no evento era a aguardada performance de Jason Derulo e Maluma, com o do hino da Coca Cola, que é um dos patrocinadores do evento. Mas devido a problemas logísticos relacionados ao deslocamento, Derulo não conseguiu chegar a tempo e acabou despedaçando o sonho do afilhado musical de Shakira de se apresentar em uma Copa do Mundo.

Falando nela, a diva colombiana que é uma das artistas com o maior envolvimento social na internet tinha um show agendado em Paris e por isso não teve como comparecer ao evento esportivo, mas foi lembrada por milhares e milhares de internautas, que clamavam por uma apresentação surpresa durante a abertura.

Logo Shakira acabou se tornando um dos assuntos mais comentados do Twitter por horas, tendo sua trajetória com o evento relembrada, assim como seu hino oficial da Copa da África do Sul de 2010, “Waka Waka (This Time For Africa)“, sendo pedido pelos internautas.

https://twitter.com/whoismatheuz/status/1007128226714570752?s=19

Teve gente inclusive que ficou magoada com a cantora pela ausência de uma música para o mundial deste ano.

https://twitter.com/craisck/status/1007070948565102594?s=19

COPA SEM SHAKIRA NÃO É COPA

A colombiana tem uma história significativa e uma relação pessoal marcante com o evento. Tudo começou em 2006, quando a loira que estava em um dos auges de sua carreira e colhendo os louros do sucesso com “Hips Don’t Lie“, foi convidada a criar uma versão do hit para fazer parte da trilha sonora oficial da Copa do Mundo da Alemanha. Ao lado de Wyclef Jean ela se apresentou pela primeira vez no evento durante a cerimônia de encerramento com uma performance de “Hips Don’t Lie (Bamboo Mix)”.

Daquele momento em diante, a jovem de Barranquilla teve mais uma vez seu destino mudado. Shakira caiu no gosto dos torcedores e foi eleita para cantar o hino oficial da Copa do Mundo FIFA 2010 que aconteceu na África do Sul. Desta vez teve Shakira em dose dupla, no encerramento e na abertura, animando torcedores de todas as partes do mundo com “Waka Waka (This Time For Africa)“, que até hoje é lembrada como o melhor hino das copas de todos os tempos. A música continua tão popular que o clipe tem recebido, em média, 2 milhões de visualizações por dia no YouTube na última semana.

Em 2010, durante as gravações do vídeo, a musa latina não contava que iria conhecer o homem que viria a ser o pai de seus filhos tempos depois. E mais uma vez a vida desta mulher, que já estava musicalmente bem mais madura que há quatro anos, teve uma reviravolta. Ela conheceu o zagueiro da Espanha, Gerard Piqué, e finalmente encontrou o grande amor de sua vida.

Quatro anos depois, o evento chegou ao país do futebol, país este que foi o primeiro a abrir as portas para aquela menina morena com os pés descalços em 1996. O hino oficial da Copa do Mundo FIFA 2014 que aconteceu no Brasil foi gravado por Pitbull, Jennifer Lopez e Cláudia Leitte mas não agradou tanto e uma multidão de torcedores e internautas clamavam pela presença de Shakira para “salvar a copa”.

Mesmo tendo gravado “La La La (Brazil 2014)” para a trilha sonora isso não foi suficiente, pois todos queriam ela aqui. Atendendo aos milhões de pedidos, Shakira veio ao Brasil e cantou com Carlinhos Brown sua música na cerimônia de encerramento, música esta que acabou fazendo mais sucesso do que o hino oficial.

https://youtu.be/T_i72vlYTOA

A final de Copa do Mundo da Rússia acontece no próximo dia 15 de julho e até o momento nossa diva não tem nenhum compromisso oficial agendado. Será que ela pode atender aos pedidos e “salvar a copa” mais uma vez? Será que ela será capaz de realizar o sonho de seu amigo Maluma e se apresentar ao lado dele na grande final cantando seus três sucessos, “Chantaje“, “Trap” e “Clandestino“?

Nós da equipe do Shakira Brasil torcemos para que ela participe do encerramento e você? Deixe sua opinião nos comentários!

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

1,500FãsCurtir
1,000SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
228,400SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS