Shakira leva verdadeira festa latina à Londres

Cantora colombiana interpretou seus clássicos, a maioria em espanhol, na O2 Arena lotada, após sete anos sem shows no país

Uma verdadeira festa latina. Foi isso que Shakira entregou na noite de hoje (11), em Londres, a seus fãs que esperaram seu retorno por anos. A cantora apresentou um espetáculo de luzes, ritmos e cores para um público heterogêneo, formado por milhares de fãs. “Não cabia nem uma agulha na The O2 Arena de Londres esta noite“, comemorou a cantora nas redes sociais.

A última vez que Shakira esteve na capital do Reino Unido para um show foi em dezembro de 2010. Naquela época, a colombiana estava em evidência no país com seu hino para a Copa do Mundo na África. Desta vez é diferente. A artista não lança uma música em inglês desde 2014. Todos os seus trabalhos recentes foram em espanhol. Mas ainda assim a colombiana despertou um interesse extraordinário nos ingleses. A maioria dos ingressos foram vendidos logo no primeiro dia e vários setores foram adicionados ao longo do tempo, inclusive laterais com visão limitada. A poucas horas do início do show não havia mais entradas disponíveis à venda.

Shakira subiu ao palco exatamente às 20h52 minutos (hora local de Londres). Seu concerto estava previsto para 20h30. Apesar de exigentes quanto à pontualidade, os ingleses não se incomodaram com os 22 minutos de atraso. Um problema no sistema da bilheteria ocasionou filas nas entradas da arena. Empática, a colombiana retardou o concerto em alguns minutos para que ninguém perdesse o seu show.

Quando os primeiros acordes de “Estoy Aquí” soaram na casa e Shakira apareceu deslumbrante com um alto “Good Evening, London“, toda a espera valeu a pena.

A cantora imendou um hit atrás do outro, sucesso atrás de sucesso. E os britânicos vibravam e cantavam junto, inclusive as canções em espanhol, que eram maioria no repertório. Das 24 músicas interpretadas por Shakira, apenas 8 eram inglês. Isso significa que 2/3 do repertório foi no idioma nativo da artista.

Ela levou a cabo o trecho de sua canção de maior sucesso: “She makes a man to wants speak spanish” (“ela faz um homem querer falar espanhol).

Um dos momentos mais marcantes do espetáculo foi quando Shakira parou o show para ensinar o público algumas palavras em espanhol do refrão de “Chantaje“. Como se fosse preciso. A parceria com Maluma é a quinta música do catálogo da cantora com maior número de streamings no Reino Unido.

Dali em diante, a festa continuou com as inesquecíveis “Whenever, Wherever“, “Can’t Remember to Forget You“, “Loca“, “Waka Waka (This Time For Africa)” e diversos hits em espanhol.

Para fechar a noite, uma performance simples e empolgante de “La Bicicleta“, canção de seu mais recente álbum, que resgata suas raízes colombianas. Shakira deixou o palco com um gostinho de quero mais e a promessa de voltar em breve. Em uma noite repleta de brilho e tempero ‘caliente’, ela provou porque é uma das únicas artistas da América Latina que consegue gozar de tanto prestígio, aclamação e sucesso ao longo de vários anos de carreira.

Confira algumas fotos compartilhadas por fãs:

A próxima parada da El Dorado World Tour é na França. A cantora se apresenta em duas noites seguidas (13, 14) na Accor Hotels Arena, em Paris.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS