Shakira recebe placa da gravadora por 2 milhões de cópias vendidas na Itália

A Sony Music Itália, selo de distribuição do catálogo de Shakira no país europeu, entregou à colombiana placas comemorativas por suas altas vendas. Nos bastidores do show realizado em Milão no último dia 21, a colombiana recebeu da equipe da sua gravadora o Disco Triplo de Platina pelas 150 mil cópias de Chantaje, seu single com Maluma. Além disso, Shakira ganhou uma placa comemorativa pelas mais de 2 milhões de cópias vendidas de toda a sua discografia no país. Um feito e tanto para uma artista internacional.

Na Itália, os critérios de certificação de singles e álbuns são definidos pela Federazione Industria Musicale Italiana (FIMI). De acordo com os padrões atuais,  são necessários pelo menos 25 mil cópias equivalentes (vendas + streaming combinados) para um álbum ou single alcançar Disco de Ouro, 50 mil para Platina  e 500 mil para Disco de Diamante.

Com os singles de seu mais recente trabalho discográfico, El Dorado, Shakira conquistou 4 discos de platina e dois discos de ouro, totalizando 250 mil cópias certificadas. Além das três platinas de Chantaje, a cantora também alcançou o disco de platina com La Bicicleta. Já Me Enamoré e Perro Fiel possuem um Disco de Ouro cada.

Confira todos os certificados de Shakira emitidos pela FIMI (vale lembrar que o programa de certificação da FIMI entrou em vigor em 2009 e possui diferenças de critério em função da data de publicação do trabalho):

Perro Fiel – ouro – 25 mil cópias
Hips Don’t Lie – platina – 50 mil cópias
Me Enamoré – ouro – 25 mil
Chantaje – 3 x platina – 150 mil
La Bicicleta – platina – 50 mil cópias
Can’t Remember to Forget You – platina – 50 mil
Dare (La La La) – ouro – 25 mil
Sale el Sol (álbum) – 2 x platina – 120 mil
Waka Waka (This Time for Africa) – 6 x platina – 180 mil
Loca – 2 x platina – 60 mil
Rabiosa – platina – 30 mil
She Wolf (álbum) – platina 60 mil
She Wolf (single) – platina 30 mil

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS