Shakira entre as 50 melhores canções Pop Latinas pela Rolling Stone

A revista americana Rolling Stone, dedicada  principalmente a música e cultura, compartilhou na última segunda-feira (09) uma lista com as 50 melhores canções Pop Latinas de 1950 até os dias atuais e, claro, Shakira não poderia ficar de fora.

Devido a grande visibilidade que o gênero pop latino ganhou no mainstream americano desde o início de 2017, a Rolling Stone selecionou alguns dos grandes hits numa aula de história sobre essas canções. Com destaque para outros grandes nomes do mercado latino, como Juanes, Selena, J Balvin entre outros, as canções selecionadas são um mix de todo o percurso desse gênero musical tão diverso,  todos os quais nascem da mistura de elementos musicais europeus, africanos e indígenas, dentro desse ritmo sincrético que é a música latina.

Pode-se pensar que a onipresença do pop latino nos Estados Unidos é súbita – mas não é um fenômeno tão recente quanto os novos ouvintes acreditam. Desde a mania mambo cubana dos anos 50 até a viralidade global de “Despacito”, a música latino-americana tem sido um elemento de música popular em todo o mundo há anos, e para nós, o maior nome da música latina de todos os tempos, Shakira, não poderia deixar de aparecer nessa lista!

Na posição número 41, a inesquecível “Hips Don’t Lie”, fruto de uma colaboração com o rapper haitiano Wyclef Jean, e uma das mais aclamadas canções de sua carreira, desponta.

Lançada em 2006, a imperatriz pop colombiana Shakira dominou as paradas da Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas com “Hips Don’t Lie” – o primeiro single número um da cantora nos Estados Unidos. A música, que também alcançou o primeiro lugar nas paradas pop de pelo menos 55 outros países, conta com o rapper Wyclef Jean, do Haiti. Jean tinha inicialmente desenvolvido o sucesso de sua música original, “Dance Like This”, para um possível retorno de Fugees, sua antiga banda. (Ainda de acordo com Pras Michel, Lauryn Hill não estava sentindo isso e saiu do estúdio.) Shakira assinou para co-escrever a edição final e deu a canção seu estilo único – inserindo trompetes do sucesso de 1992 “Amores Como el Nuestro ”, conforme interpretado por Jerry Rivera. Uma música que contagiou o mundo inteiro, “Hips Don’t Lie” alcançou inúmeras honrarias, incluindo uma indicação ao Grammy, o Latin Billboard Award por Hot Latin Song e o MTV Video Music Award de Melhor Coreografia em um Vídeo. Dirigido por Sophie Muller e filmado em Los Angeles, o vídeo está repleto de cores, remontando à cidade natal de Shakira, Barranquilla e seu Carnaval local. 
Leia a publicação completa e confira a lista com as 50 canções clicando aqui.
Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS