Colombiana cantou para cerca de 14 mil pessoas no meio da Floresta dos Cedros de Deus em apresentação nostálgica que resgatou sua ascendência libanesa
Na última sexta-feira (13), Shakira esteve em Bsharri, no norte do Líbano para o último concerto da primeira fase de sua El Dorado World Tour. A cantora se apresentou no Cedars International Festival para um público de aproximadamente 14 mil pessoas, segundo a imprensa local. Em uma noite mágica e repleta de significado, Shakira resgatou sua ascendência libanesa e ofereceu um espetáculo nostálgico, que percorreu toda sua carreira. A cantora colombiana é neta de libaneses e cantar na terra de seus avós trouxe um sabor ainda mais especial ao show. “Lubnaaan! É incrível estar neste cenário mágico, é surreal, muito obrigado por me receber hoje à noite“, disse a cantora após abrir o concerto com os clássicos “Estoy Aquí”, “Dónde Estás Corazón” e “She Wolf”. A artista ofereceu uma noite que priorizou o catálogo de seu disco mais recente, “El Dorado”, sem abrir mão dos sucessos que arrebataram o coração de seus fãs no país.
Esta foi a segunda vez que Shakira se apresentou no país. Em 2011, a colombiana cantou na capital, Beirute, para mais de 25 mil pessoas em um concerto histórico, que dedicou ao pai, William Mebarak. De volta ao país, a colombiana não poupou esforços para retribuir o carinho da multidão, que subiu às montanhas, onde a estrutura do festival foi montada, exclusivamente para prestigiá-la. “Cantar na terra dos meus avós significa muito para mim. Eu me sinto muito orgulhosa desses cedros, tão orgulhosa de minha herança e tão orgulhosa de vocês“, disse Shakira, visivelmente empolgada, para o delírio do público. O ponto alto do show foi seu número de dança do ventre durante a performance de “Whenever, Wherever”.
Durante a cerimônia Shakira concedeu uma entrevista e foi homageada por autoridades locais que reconheceram seu talento e importância para o país. Uma parte do parque recebeu o nome da cantora com direito a um púlpito esculpido em madeira de cedro para eternizar este laço afetivo entre o país de seus antepassados e a cantora de origem árabe mais famosa da atualidade.