Shakira exalta sua origem árabe em show nostálgico no Cedars Festival no Líbano

Colombiana cantou para cerca de 14 mil pessoas no meio da Floresta dos Cedros de Deus em apresentação nostálgica que resgatou sua ascendência libanesa

Na última sexta-feira (13), Shakira esteve em Bsharri, no norte do Líbano para o último concerto da primeira fase de sua El Dorado World Tour. A cantora se apresentou no Cedars International Festival para um público de aproximadamente 14 mil pessoas, segundo a imprensa local. Em uma noite mágica e repleta de significado, Shakira resgatou sua ascendência libanesa e ofereceu um espetáculo nostálgico, que percorreu toda sua carreira. A cantora colombiana é neta de libaneses e cantar na terra de seus avós trouxe um sabor ainda mais especial ao show. “Lubnaaan! É incrível estar neste cenário mágico, é surreal, muito obrigado por me receber hoje à noite“, disse a cantora após abrir o concerto com os clássicos “Estoy Aquí”, “Dónde Estás Corazón” e “She Wolf”. A artista ofereceu uma noite que priorizou o catálogo de seu disco mais recente, “El Dorado”, sem abrir mão dos sucessos que arrebataram o coração de seus fãs no país.

Esta foi a segunda vez que Shakira se apresentou no país. Em 2011, a colombiana cantou na capital, Beirute, para mais de 25 mil pessoas em um concerto histórico, que dedicou ao pai, William Mebarak. De volta ao país, a colombiana não poupou esforços para retribuir o carinho da multidão, que subiu às montanhas, onde a estrutura do festival foi montada, exclusivamente para prestigiá-la. “Cantar na terra dos meus avós significa muito para mim. Eu me sinto muito orgulhosa desses cedros, tão orgulhosa de minha herança e tão orgulhosa de vocês“, disse Shakira, visivelmente empolgada, para o delírio do público. O ponto alto do show foi seu número de dança do ventre durante a performance de “Whenever, Wherever”.

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA GALERIA!Shakira gravada no coração do Líbano
Poucas horas antes do show a cantora foi homenageada com uma pequena cerimônia na Reserva Nacional de Cedros. Os cedros são árvores típicas da região e um símbolo nacional tão forte que fazem até parte da bandeira do Líbano.

Durante a cerimônia Shakira concedeu uma entrevista e foi homageada por autoridades locais que reconheceram seu talento e importância para o país. Uma parte do parque recebeu o nome da cantora com direito a um púlpito esculpido em madeira de cedro para eternizar este laço afetivo entre o país de seus antepassados e a cantora de origem árabe mais famosa da atualidade.

 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA GALERIA!
A relação entre a artista e os cedros transcende suas origens, esta árvore típica da região também serve como obra prima para a fabricação de algumas fragrâncias das coleções da cantora, como por exemplo Rock! by Shakira . Pouco antes de subir ao palco a artista latina recebeu de presente de uma jornalista, nos bastidores, uma manta com cedros estampados.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS EM NOSSA GALERIA!
A turnê de Shakira entra agora em um pequeno recesso e retorna no dia 03 de agosto, quando Shakira dará início à etapa norte-americana da El Dorado World Tour com um show em Chicago, na arena United Center. Mas antes disso, no próximo dia 19, a colombiana desembarca em sua terra natal, Barranquilla, para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

1,500FãsCurtir
1,000SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
228,500SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS