Guinness World Records 2019: Shakira conquista seu 4º recorde mundial

A conta oficial do Guinness World Records no twitter afirmou na última sexta, 24, que Shakira mais uma vez entrará no livro dos recordes mundiais. Ao ganhar seu décimo primeiro Grammy Latino por Melhor Álbum Vocal Pop Contemporâneo com seu mais recente disco, El Dorado, Shakira se tornou a artista feminina que mais levou gramofones latinos para casa.

O CD El Dorado também conta com mais duas premiações no Latin Grammy Awards para as categorias “Canção do Ano – La Bicicleta (2016)” e  “Gravação do Ano – La Bicicleta (2016)”, ambas em colaboração com seu conterrâneo e amigo, Carlos Vives.

No twitter a equipe do Guinnes World Records deixa a seguinte mensagem:

Podemos confirmar que @Shakira está oficialmente no livro #GWR2019 deste ano por alcançar o recorde de mais vitórias do Grammy Latino por uma mulher! 🎤 A cantora colombiana ganhou seu 11º prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal Contemporâneo por seu trabalho mais recente #ElDorado 🌟

Shakira possui outras três certificações Guinness, sendo a primeira delas devido ao grande sucesso do mais famoso hinário álbum da história da música latina, Fijácion Oral vol.1, como o álbum espanhol mais vendido nos EUA na primeira semana de seu lançamento. Parte do mesmo álbum, La tortura em colaboração com Alejandro Sanz rendeu a Shakira seu segundo Guinnes World Record como o single em Espanhol que ficou mais tempo na lista musical “Hot Latin Songs” dos Estados Unidos da América.

Resultado de imagem para shakira la tortura gifs

 

Em julho de 2014, Shakira quebrou outro recorde, tornando-se a primeira pessoa a alcançar mais de 100 milhões de curtidas em uma página oficial do Facebook.

Logo após,  uma foto que ela compartilhou no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, antes de sua apresentação na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo de 2014 conquistou 3,5 milhões de curtidas em quatro dias, tornando-se sua publicação mais curtida no facebook até hoje. Cerca de 4 anos após, a imagem já conta com praticamente 4 milhões de curtidas. Ainda que esse marco não tenha rendido a cantora uma certificação no livro dos recordes, relembrar é viver:

At Maracanã hours away from the final! !En el Maracanã a horas de la final! Shak

Posted by Shakira on Saturday, July 12, 2014

 

~ Just got my 3 Guiness World Record framed! So, logically, I decided to chill next to them on my couch! 🙂 ~ Acabo de…

Posted by Shakira on Monday, April 20, 2015

 

Na época Shakira se pronunciou sobre os recordes dizendo: “Estou honrada e maravilhada em alcançar este marco, porque é apenas uma conexão com meus fãs de todas as partes do mundo…As mídias sociais e especificamente o Facebook ajudaram a mim e a outros artistas a preencher a lacuna entre o palco e o público. Fomos capazes de criar uma conversa, onde tanto os artistas como os fãs podem compartilhar um com o outro seus pensamentos, conquistas, os momentos mais importantes de suas vidas em fotografias e vídeos, e ter um diálogo real e contínuo”.

E neste sábado, 25, ela acaba de tweetar comemorando a nova marca: “Uau, meu quarto recorde mundial, que honra incrível!!”

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS