Relembre as participações de Shakira no VMA da MTV

É hoje! Uma das mais aguardadas premiações da temporada, o MTV Video Music Awards (VMA) rola hoje à noite, direto de Nova York. A premiação acontece no palco montado no Radio City Music Hall às 22h, horário de Brasília. Shakira concorre em uma categoria. A colombiana foi indicada com Chantaje, sua parceria com Maluma, para Melhor Clipe Latino. Seu conterrâneo já foi confirmado como uma das atrações musicais do evento e ainda há expectativa por uma aparição surpresa de Shakira no palco, apesar de ser algo pouco provável.

MELHOR CLIPE LATINO
Daddy Yankee – “Dura”
J Balvin, Willy William – “Mi Gente”
Jennifer Lopez ft. DJ Khaled & Cardi B – “Dinero”
Luis Fonsi, Demi Lovato – “Échame La Culpa”
Maluma – “Felices los 4”
Shakira ft. Maluma – “Chantaje”

A última vez que a cantora se apresentou no palco do VMA foi há 12 anos, quando interpretou seu mega hit “Hips Don’t Lie” ao lado de Wycleaf Jean. A história de Shakira com a premiação é repleta de momentos simbólicos. A colombiana foi a primeira artista da história a cantar uma canção inteiramente em espanhol na premiação. Isso ocorreu em 2005, quando cantou “La Tortura” com Alejandro Sanz. Em 2009, a artista foi fotografada no tapete vermelho com o mesmo modelo de vestido da cantora Pink. As cantoras levaram a situação com bom-humor, mas rendeu diversos cliques e páginas de tabloides do mundo todo. No mesmo ano, já do lado de dentro, a cantora presenciou do palco o momento épico em que Kanye West tira o microfone das mãos de Taylor Swift, dizendo que Beyoncé merecia levar o prêmio. Minutos antes, Shakira havia entregado o astronauta de Melhor Clipe Feminino à Taylor. A cena repercute até hoje.

Para comemorar a edição 2018 do VMA, o SBR faz um retrospecto das apresentações de Shakira na premiação, com suas três performances icônicas. Relembre conosco:

Objection – 2002

La Tortura – 2005

Hips Don’t Lie – 2006

No  país, o VMA será transmitido pela MTV Brasil, a partir das 21h, horário de Brasília, desde o tapete vermelho. Quem não tem acesso ao canal pela TV pode assistir a premiação pelo site da emissora (clique aqui) ou pelo MTV Play, app disponível para Android e iOS.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS