As Curtinhas da Semana: Shakira em “o que acontece em Vegas fica em Vegas”

Excepcionalmente nossa coluna chega essa semana com um certo atraso. Hoje é segunda-feira e já recomeçamos a rotina diária com uma nova leva de assuntos quentes que pipocaram nas entrelinhas do universo de Shakira. As curtinhas da semana desta edição destacam os bastidores dos shows de Shakira na Costa Oeste dos EUA, a polêmica envolvendo Milan, os brasileiros que curtiram o show da El Dorado Tour em Vegas na faixa e muito mais!

Milan no centro da polêmica separatista 

E bastou uma foto para o pequeno Milan, de 5 anos, ser protagonista de sua primeira polêmica. Na última quarta-feira (29), Shakira compartilhou uma imagem do seu primogênito nas redes sociais. Até aí nenhum problema. O imbróglio surgiu porque algumas pessoas começaram a implicar com o cartaz com a inscrição catalã “T’Estimo” que o menino segurava na fotografia. O clique foi feito durante o concerto de Shakira em Los Angeles na noite anterior. Os mais afoitos argumentaram que a colombiana estava usando o filho para se posicionar a favor da questão separatista da Catalunha, que tem gerado muito “pano pra manga” na Espanha. Choveram críticas à foto nas redes e a mídia espanhola noticiou o assunto à exaustão nos últimos dias. Mas o fato é que o cartaz nada tem a ver com a questão política. A expressão “T’Estimo” é o equivalente catalão a “Eu te amo” e faz parte dos versos da canção Amarillo, que integra o repertório da sua atual turnê. A cantora até hoje não se manifestou sobre  a questão política da Catalunha. Como ela disse uma vez: “poltica? és una mierda!”. 

Cegonha passando

Por falar em filhos…quem recebeu a visita da cegonha nos últimos dias foi o baixista Erik Kertes. Integrante da formação original da banda que iria acompanhar Shakira pelo mundo com sua turnê El Dorado, Erik precisou se desligar do grupo por causa da avançada gravidez da sua esposa, Kimmy Erin. Quem o substituiu foi o talentoso Joe Ayoub. No domingo (26), ele compartilhou a boa nova: seu bebê nasceu saudável no dia 22 de agosto. Bem-vinda ao mundo Sparrow Mae Kertes. Não é uma fofura? Felicidades à família!

Soprando as velinhas

Quem soprou as velinhas essa semana foi o nosso querido Xávi Menos. O comunity manager e fotógrafo oficial da turnê de Shakira comemorou seu aniversário ontem (02). Parabéns Xavi, muitas felicidades e sucesso no seu trabalho ao lado da nossa “chefa”.

“Junto a tí creo que aumenté más de 3 quilos…”

Início de carreira geralmente é muito complicado para todo e qualquer artista. Em busca de um lugar ao sol no concorrido mercado fonográfico, muitos deles se sujeitam a contratos nada convidativos, às vezes com cláusulas pouco ortodoxas, que beneficiam muito as gravadores e empresários e quase nada aos artistas. Essa semana, circulou nas redes sociais uma cláusula esdrúxula que possivelmente fazia parte dos primeiros contratos de Shakira com a CBS, a divisão colombiana da Sony. Segundo meios de comunicação peruanos, a colombiana tinha seu peso regulado pela gravadora, ou seja, ela não podia passar do peso estipulado em contrato e por isso limitava sua dieta em eventos e controlava com  rigor o peso. Se é verdade ou não, dificilmente saberemos, mas em 2010, a colombiana brincou com essa imagem menos fitness do início de carreira ao gravar a faixa “Gordita”, para o álbum Sale el Sol. Na parceria com René, ex “Calle 13”, há versos que falam “Shak me gustavas cuando estavas más gordita, con el pelito negrito y la cara redondita”. Hoje em dia, ela tem o corpo invejável graças às rotinas intensas de treinamento e uma dieta balanceada, que ficam a cargo do time da preparadora Anna Kaiser.

VIPS

Falando no Anna kaiser Team (AKT).. quem marcou presença vip nos bastidores do show de Shakira em Anaheim (Califórnia), na última sexta-feira (31), foram os preparadores físicos Ryan Patrick Lingle e Jonathan Licki. Os professores da equipe AKT curtiram o concerto da colombiana e ainda ganharam um invejado Meet & Greet. Os rapazes foram fotografados ao lado da colombiana antes do show e compartilharam o momento único em suas respectivas redes sociais. O presentinho veio das mãos de uma das assistentes pessoais de Shakira. “Nadine”, quando estiver no Brasil nós também queremos esse acesso vip, viu?!

SBR em L.A. e Vegas

Quem também marcou presença em alguns shows de Shakira na Costa Oeste foi o membro do fã-clube Shakira Brasil, Hugo Matos. O brasiliense nos mostrou com exclusividade no dia 28, a pulseira xylobands que ganhou na entrada do The Forum, distribuídas para criar um efeito especial luminoso na plateia. Nós publicamos a foto no Twitter do SBR e, em questão de minutos, a foto correu o mundo. Diversas páginas de fã-clubes, fóruns dedicados à colombiana, grupos e perfis pessoais replicaram a foto, fazendo menção à novidade das pulseiras no show.

Hugo assistiu o concerto em Los Angeles e também conferiu a colombiana de perto em Las Vegas, no sábado (01). Tentamos arrancar algum segredinho do último show, mas é aquilo né: “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”.

De Olho no SBR

E não são apenas os fãs que estão de olho no conteúdo que a gente tem publicado em nosso site oficial e em nossas redes. A própria Shakira nos segue no Twitter e muitos membros de sua banda e equipe têm curtido, comentado e/ou compartilhado algumas de nossas postagens. Entre eles estão o baixista Erik Kertes, Brendan Buckley (bateria), Albert Menendez (teclado), DJ Salva, o baixista de apoio Derek Frank,a DC Set Promoções, a Move Concerts Brasil, a Live Nation, Paul Normandale (o responsável pela iluminação de palco da turnê), marcas como Itaipava, Banco do Brasil e Kypers, entre muitos outros.

Ah…Las Vegas

Longe de Piqué, Shakira nem aproveitou sua rápida passagem por Vegas para curtir os cassinos e a diversão que a famosa cidade oferece. Após seu show no MGM Grand Garden, a colombiana e sua equipe embarcaram em seu jatinho rumo à Los Angeles, onde fica hospedada no hotel The Line. Hoje (03), a cantora se apresenta pela segunda vez no The Forum. O show estava previsto para acontecer no último dia 29, mas precisou ser adiado por causa de uma virose que acometeu a cantora. Recuperada, Shakira deve aproveitar seu segundo concerto na cidade para continuar a gravação do registro de sua turnê que vai virar DVD.

Just Relax!

Nas fotos e vídeos que Shakira e sua banda têm compartilhado nas redes, um rosto desconhecido tem chamado nossa atenção. Nossa coluna foi então tentar descobrir a identidade do rapaz misterioso. Depois de uma ajudinha do programa de reconhecimento facial do FBI (it’s a joke, ok?), nós finalmente o identificamos. Ele atende pelo nome de Sergio Parra, é espanhol, fisioterapeuta e massagista e integra a equipe de Shakira como massoterapeuta oficial da banda. Um luxo né?! A propósito, estou começando a sentir uma certa dor nas costas, se o rapaz quiser me apertar, estou disponível, viu?!

Ourocard é Show

Shakira deu um verdadeiro show em Las Vegas no último sábado (01) e o Ourocard do Banco do Brasil (BB) levou cinco sortudos para assistir esse verdadeiro espetáculo, que chega a solo tupiniquim em outubro, dias 21 e 23, respectivamente em São Paulo e Porto Alegre. Além dos ganhadores da promoção realizada pelo banco, alguns influenciadores digitais também foram ao concerto em Vegas à convite do BB, como o blogueiro Nana Rude e a criadora de conteúdo Nah Cardoso. Os cinco sortudos que curtiram o show da colombiana com direito a acompanhante em Las Vegas foram: Marco A A B, Nweton L G S, Elton S S, Aline C S G, e Karen T I (você pode conferir o resultado oficial aqui).

 

 

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS