Em vídeo, Kevin Antunes revela como foi trabalhar com Shakira no projeto da turnê El Dorado

A quinze dias de dar inicio à etapa latino-americana da sua turnê mundial do disco El Dorado, Shakira compartilhou em suas redes sociais um vídeo com uma entrevista em plano sequência do seu diretor musical, Kevin Antunes. No vídeo, com cerca de 4 minutos de duração, o diretor revela os detalhes da produção do espetáculo da mais recente série  de shows da colombiana, o trabalho ao lado de Shakira e surpresas musicais do show.

Kevin Antunes é um diretor e designer musical, tecladista e programador de áudio digital. No seu currículo estão trabalhos na direção  de duas turnês da Madonna, a MDNA e a Sticky & Sweet Tour, a apresentação da Rainha do Pop no Super Bowl em 2012, alem da Loud World Tour da Rihanna, em 2013. Ele também já trabalhou com nomes como Janet Jackson, Timbaland, Britney Spears, Aerosmith, Mary J Blige e Christina Aguilera, apenas para citar alguns.

Essa é a primeira vez que ele trabalha ao lado de Shakira e o resultado tem sido uma experiência incrível para os fãs. Confira as falas de Kevin, traduzidas e transcritas pela equipe do SBR.

***

Primeira Impressão
“Meu caminho a El Dorado começou no verão de 2017, quando fui à Barcelona para me reunir com Shak. Minha primeira impressão de Shak foi a de me encontrar com uma artista completa: de estar com alguém que sabe de música, muito criativa visualmente, que sabe dançar e toca instrumentos. Por isso sabia que devia estar preparado ao máximo”.

Mesma essência, novas roupagens
“O que eu entendi desde o começo é que ela queria manter a integridade artística das canções, mas também tinha o desejo de dar um toque nova a seus temas mais antigos. Ela queria manter a melodia, a letra e manter alguns dos elementos das canções, mas também acrescentar ou renovar alguns dos sons mais antigos. Ela estava tão envolvida e nunca pensei que ela seria alguém que se despreocuparia depois de haver realizado meu trabalho de documentação. Sabia o tipo de artista que tinha na minha frente. E queria me assegurar que ela lideraria o processo, é sua música, são suas canções. Meu trabalho consiste em ser um guia, alguém a quem ela pode lançar ideias”.

Multi Talento
“Seu ouvido me impressionou muito! Ela consegue escutar tudo! Há artistas que podem cantar muito e têm ideias de como aproximar-se vocalmente de suas canções e há outros que pensam no conteúdo das canções…mas Shak tem a capacidade de unir estas duas coisas . Quando algo não está bem, sempre me dá a sensação como se tivesse colocado sapatos errados. Assim me sinto de uma forma musical. E ela, por também ser uma musicista, pode explicar o que acontece: é o piano, está um oitavo mais alto, ou podemos mudar este padrão musical…ela sabia o que queria musicalmente para todos os instrumentos, as partes vocais, letras, etc…”.

O Grande Time
“Esta nova encarnação de diretor musical…Shak já tem uma banda extraordinária, seu diretor musical Tim Mitchell, seu baterista Brendan Buckley, tem o Albert no teclado, Joe no baixo e Caitlin no violino. Tem os cinco componentes e com Shak liderando o processo.

Sua música é realmente eclética. E nesse show pudemos recriar “Underneath [Your Clothes]”, unimos Loca-Rabiosa de uma maneira nova para Shak. E há muitas surpresas musicais nesse concerto que tem a ver com a maneira de Shakira dançar, cantar e se apresentar no palco. Este será um concerto extraordinário e este é meu caminho a El Dorado, uma viagem interna”.

***
A El Dorado World Tour de Shakira começou no dia 03 de junho, em Hamburgo, na Alemanha e rodou cidades da Europa, Líbano e América do Norte. Em outubro ela segue pela America Latina, a partir do dia 11, com 12 shows marcados em cidades do México, Republica Dominicana, Brasil, Argentina, Chile, Equador e termina com um concerto especial, dia 03 de novembro, em Bogotá, na Colômbia.

No Brasil, Shakira toca em São Paulo (21) e Porto Alegre (23). O show na capital paulista acontece no Allianz Parque e já está com ingressos esgotados. Na capital gaúcha, o concerto rola na Arena do Grêmio, que também já teve seus ingressos esgotados, mas um novo lote de entradas foi colocado à disposição do publico geral, mas também já esta acabando. Para adquirir ingressos, clique aqui. Os shows da turnê El Dorado são produzidos pela Live Nation e realizados no Brasil pela Move Concerts e DC SET Promoções. O duo de DJs Cat Dealers fara o esquenta para Shakira em suas duas apresentações no país.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,800SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS