Shakira mata a saudade de Porto Alegre com show que foi um dos melhores de sua turnê

Se passaram mais de 7 anos desde que Shakira pôs os pés pela última vez na capital gaúcha, mas esse jejum foi rompido com um showzaço surpreendente.

Com uma noite cheia de surpresas e um repertório repleto de hits a colombiana encantou o público e renovou os votos de amor com todos os seus fãs presentes na Arena do Grêmio nesta última terça-feira (23). Sem atrasos a artista subiu ao palco no horário previsto e botou o estádio lotado para cantar dois de seus primeiros grandes sucessos, “Estoy Aquí” e “Dónde Estás Corazón“, que foram mixadas em um medley incrível que animou a galera e fez todo mundo tirar os pés do chão.

O espetáculo seguiu ao som de “She Wolf” com direito a muitos uivados e a primeira surpresa da noite. Shakira foi surpreendida por um membro de nossa equipe que lançou uma bandeira do arco-íris, o símbolo da comunidade LGBT+, encima do palco. Percebendo a situação, a popstar latina pegou a bandeira, abriu mostrando ao público, deu um beijo nela e a jogou de volta ao seu dono. Este singelo gesto foi um momento de afirmação de apoio a causa desta comunidade fiél de fãs, que poucas vezes contou com uma declaração específica da cantora sobre o assunto ao longo de sua carreira.

View this post on Instagram

🏳️‍🌈

A post shared by Shakira Brasil (@shakirabr) on

Com “Si Te Vas” os fãs pularam e vibraram, com a balada “Nada” muitos foram as lágrimas, já com “Perro Fiel” rebolaram bastante ao som das batidas do reggaeton. Já a romântica “Underneath Your Clothes” ganhou novos arranjos que a deixaram extremamente sexy, assim como os movimentos de dança que a artista fez e prendeu a atenção de todos.

O primeiro bloco seguiu com “Me Enamoré“, um de seus recentes sucessos presente no álbum El Dorado, “Inevitable“, que deu o tom de nostalgia fazendo todos relembrarem a época do final dos anos 90, e terminou com “Chantaje“, sua parceria multi premiada com seu conterrâneo Maluma, que foi representado no telão.

Após um breve interlude chegou o momento de Shakira hipnotizar a todas as pessoas presentes com seus famosos movimentos de dança do ventre em “Whenever, Wherever“, a única música do segundo bloco do espetáculo.

O terceiro bloco iniciou com de costume, com uma versão compacta da forte balada ““, seguindo pela encantadora “Amarillo” onde ao final Shakira exibiu super orgulhosa a parte de trás de seu violão que era personalizado com uma foto de seu marido Gerard Piqué e de seus filhos Milan e Sasha. “La Tortura” foi a responsável por animar todo mundo mais uma vez.

Sempre se expressando em bom e fluente português, a loira interagiu bastante com seu público e explicou que a próxima música seria uma das primeiras em que ela escreveu, quando tinha apenas 17 anos, “Antologia“. O que ela não esperava era que além de um estádio lotado e com as luzes dos celulares acesas, ela fosse encontrar também milhares de balões brancos simbolizando a paz que esta canção transmite. Nossa colombiana gostou tanto da surpresa que preparamos em parceria com outros fã clubes que fez questão de compartilhar imagens em suas redes sociais.

Lançada em 2014, “Can’t Remember To Forget You“, ganhou novos arranjos bem mais suaves para a El Dorado World Tour com elementos do raggae, porém ao final a música voltou a ser agitada quando Shakira tocou bateria e Rihanna foi representada no telão com imagens do clipe. O álbum Sale El Sol foi representado com um medley de seus dois maiores hits, “Loca” e Rabiosa”. Depois foi a vez de relembrar as passagens de Shakira pelas Copas do Mundo da FIFA, com “La La La (Brazil 2014)” que fez parte do mundial do Brasil e “Waka Waka (This Time For Africa)” que foi o tema oficial do mundial da África do Sul.

Com o espetáculo chegando ao final a musa barranquillera foi surpreendida com uma reação inesperada dos fãs que gritaram loucamente durante “Toneladas“, mas o motivo da comemoração na verdade era o gol da vitória do Grêmio sobre o River Plate pela Libertadores. Em seguida para fechar com chave de ouro Shakira cantou “Hips Don’t Lie“, o maior sucesso de sua carreira, e “La Bicicleta“, um de seu maiores hits recentes.

Encantada com esta noite mágica e receptiva Shakira admitiu que Porto Alegre foi um dos melhores públicos de toda El Dorado World Tour.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

1,500FãsCurtir
1,000SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
228,400SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS