2019 o ano dos Festivais: 5 eventos que são a cara da Shakira

Shakira acaba de encerrar com chave de ouro sua exitosa turnê mundial, que rodou cidades da Europa, Turquia, Líbano, Américas do Norte e do Sul, incluindo duas datas no Brasil.  Mas a gente ainda está com aquele gostinho de quero mais na boca. Os próximos passos da colombiana ainda são uma incógnita. Mas é provável que 2019 seja um ano sabático. Ela deve aproveitar o período para descansar, depois de um 2018 intenso, e curtir a família em Barcelona. No entanto, existe a possibilidade da colombiana fazer trabalhos pontuais no próximo ano, como o lançamento de singles avulsos e um ou outro concerto excepcional. Os grandes festivais de música são excelentes oportunidades para a cantora se manter vigente no mundo do entretenimento e ainda assim levar uma rotina de trabalho menos intensa.

O ano de 2019 tem no calendário uma série de festivais de música pop que são a cara de Shakira. Pensando nisso, o  SBR lista 5 grandes eventos que poderiam incluir a artista no lineup e fazer a alegria dos fãs de boa música.

Rock in Rio

O Rock in Rio já é um velho conhecido de Shakira. A cantora se apresentou em cinco edições diferentes do festival, em cidades como Lisboa, Madrid e Rio de Janeiro. O evento mistura no palco principal grandes nomes do pop e do rock e geralmente acontece em mais de 3 noites. No próximo ano, o festival volta à capital fluminense e está previsto para acontecer nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5, e 6 de outubro. Shakira é uma queridinha dos “Medinas”, os responsáveis pelo evento, e seria uma excelente pedida para uma das noites pop. Seu show eficiente e empolgante seduz os mais diversos públicos. Vale lembrar que a Live Nation, com quem Shakira mantem um contrato 360º, comprou boa parte das ações do festival em maio deste ano, se tornando sócia majoritária do selo.

Viña del Mar

Do Brasil para o Chile. Ano após ano, a alcadesa (prefeita) de Viña del Mar vem tentando levar Shakira para uma segunda apresentação no importante festival que acontece na cidade. As tentativas, no entanto, esbarraram na apertada agenda da cantora e nas suas duas gravidez em 2012 e 2014. Este ano, Virginia María del Carmen Reginato Bozzo, a prefeita, já declarou publicamente o interesse em ter Shakira no palco da Quinta Vergara, sala de concertos, onde é  realizado o Festival. A edição de 2019 acontece de 25 de fevereiro a 2 de março.

A imprensa chilena chegou a publicar que a organização do evento está trabalhando para levar nomes como Ricky Martin, J Balvin, Enrique Iglesias e Shakira. A colombiana já esteve duas vezes no Festival Internacional de la Canción de Viña del Mar. Em 1993, ela participou como concursante, interpretando seu tema “Eres”, do seu segundo álbum, “Peligro”. Acabou levando o 3º lugar, com Ricky Martin entre os jurados, o que ajudou a abrir as portas para a gravação do seu terceiro e aclamadíssimo disco, “Pies Descalzos” (1995). O álbum foi sucesso em toda a América Latina e lhe rendeu um convite para participar novamente do Viña del Mar, desta vez como estrela principal, em 1997. Será que Shakira volta ao festival chileno após um jejum de 22 anos?

Glastonbory

Deixando um pouco a América do Sul de lado, partimos rumo à Europa, onde acontece outro tradicional evento musical: o Festival de Glastonbory, na Inglaterra. Em 2019, diversos nomes de peso vão subir ao Pirâmide Stage, entre os dias 26 e 30 de junho, e Shakira pode ser um deles. Segundo maior festival a céu aberto do mundo, o Glasto mistura vários gêneros musicais e atrai milhares de pessoas. Seu recorde de publico foi de 150 mil pessoas, em 2009, com Bruce Springsteen como atração principal.

A colombiana se apresentou no festival em 2010, com um show compacto, mas poderoso. Destaque para a performance de Waka Waka (This Time for Africa), hino do Mundial daquele ano, quando Shakira colocou uma multidão para gritar: “England, England”, em apoio à seleção local no evento da FIFA.

Coachella

Essa é uma possibilidade menos provável, mas nós adoraríamos ver Shakira subir ao palco do Coachella Valley Music and Arts Festival.  O evento pertence a AEG, concorrente da Live Nation e no próximo ano, acontece de 26 a 30 de junho, na cidade de Indio, nos EUA. Nomes como Beyoncé, Lady Gaga, Amy Winehouse e Paul McCartney já se apresentaram por lá.

Lollapalooza

O Lollapalloza é outro grande festival que tem a cara da Shakira e poderia abrigar um concerto da colombiana em 2019. O Lola é itinerante e tem edições previstas em cinco países no próximo ano. Na América do Sul, ele acontece no Brasil, Argentina e Chile nos meses de março e abril e seria uma excelente oportunidade para a cantora voltar ao cantinho do planeta onde mais faz sucesso. Ainda há edições marcadas em Estocolmo, na Suécia e em Chicago, nos EUA. A turnê El Dorado deixou a Suécia de lado e o festival seria a chance de Shakira reencontrar seu público sueco, após um jejum que já dura 8 anos.

E você, em qual destes cinco grandes festivais gostaria de ver Shakira se apresentando no próximo ano?

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS