Shakira é a segunda artista feminina mais assistida no YouTube em 2018

Com 3,4 bilhões de visualizações nos seus vídeos musicais, cantora consolida seu sucesso na maior plataforma de vídeos online do planeta

Ela continua sua jornada de ascensão na nova era do streaming. Mesmo com uma lista modesta de lançamentos (foram apenas 3 clipes novos esse ano), Shakira continua sendo uma das artistas de maior sucesso no YouTube. Na última semana, a plataforma divulgou o seu balanço anual com os vídeos e artistas com maior número de visualizações em 2018. A colombiana se destaca como a segunda artista feminina mais assistida do planeta, atrás apenas da dominicana Natti Natasha. Segundo os dados oficiais do YouTube, Shakira acumulou 3,4 bilhões de visualizações de seus vídeos, incluindo os do seu canal e as parcerias publicadas nos canais de outros artistas. O número lhe garantiu o 23° lugar no ranking geral dos artistas mais assistidos globalmente (inclui bandas, cantores e cantoras). O número de inscritos no seu canal oficial superou os 24 milhões esse ano. Os vídeos de Natti Natasha foram reproduzidos 4,3 bilhões de vezes em 2018. O total de visualizações foi contabilizado de 1° de janeiro a 1° de dezembro desse ano.

Shakira foi a #2 entre as cantoras e #23 no ranking musical geral
Natti Natasha foi a única cantora a conseguir desbancar a hegemonia de Shakira

Alguns fóruns na internet e grupos em redes sociais haviam publicado que Shakira era a cantora mais assistida no YouTube em 2018, baseados em números de sites não oficiais de monitoramento de dados, que levam em conta apenas os canais oficiais dos artistas, gerando distorções na popularidade real de cada cantor. Muitos vídeos de Natti Natasha, por exemplo, foram publicados no canal oficial da sua gravadora, que possui mais inscritos e portanto, maior chance de alcance.

O 2018 de Shakira no YouTube

A plataforma divulgou, por meio do seu canal direcionado à imprensa, alguns dados interessantes sobre o ano de Shakira. A colombiana publicou 3 clipes novos:

  –  “Trap”, feat. Maluma (lançado em 26 de janeiro)

 –  “Clandestino”, feat. Maluma (lançado em 27 de julho)

 –  “Nada” (lançado em 3 de novembro).

No dia 25 de agosto, o vídeo de “Waka Waka (This Time for Africa) atingiu a marca de 2 bilhões de visualizações, se tornando o segundo vídeo de Shakira a atingir essa cifra. Até então, somente Chantaje havia conseguido o feito. Quase um mês depois, em 16 de setembro, foi a vez de La La La (Brazil 2014) atingir seu primeiro bilhão.

As canções mais populares de Shakira em 2018 no YouTube foram:

Considera-se todos os vídeos oficiais relacionados à canção.

Entre os países em que os vídeos de Shakira tiveram maior popularidade estão México, EUA, Espanha, Argentina, Índia, Brasil, Colômbia e Turquia.

Com um sucesso avassalador na plataforma e o protagonismo do streaming no panorama atual da indústria fonográfica, Shakira mais uma vez dá mostras que é uma das grandes titãs do pop e mantém seu nome nos postos mais altos por mais um ano. A expectativa é que em 2019 a cantora continue sua trajetória de ascensão no YouTube, com novos lançamentos.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS