“Try Everything” de Shakira ultrapassa 2 milhões de cópias vendidas nos EUA

Shakira acaba de conquistar mais um marco na sua carreira artística. A colombiana recebeu hoje o segundo disco de platina para a canção “Try Everything”, da animação Zootopia, nos EUA. Isso significa que a música já vendeu pelo menos 2 milhões de cópias equivalentes apenas em solo norte-americano, desde o seu lançamento.

A canção, escrita por Sia, com os vocais de Shakira, foi lançada em janeiro de 2016. “Try Everything” foi a canção original do filme de animação da Disney ganhador do Oscar de 2017. Além de emprestar sua voz à canção, a colombiana também dublou a personagem Gazelle, a estrela musical de Zootopia, cidade animal fictícia do filme.

A música já havia recebido uma platina em 2017, quando vendeu seu primeiro milhão de cópias no país. O programa de certificação norte-americano é gerido pela RIAA, que concede discos de ouro, platina e diamante para faixas e álbuns que venderem no mínimo, respectivamente 500 mil cópias, 1 milhão e 10 milhões de unidades. Ao todo, a colombina possui mais de 30 milhões de cópias certificadas nos EUA, incluindo o programa latino de certificação, que possui critérios específicos, em função das particularidades do mercado de música latina no país.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS