Nesta semana Shakira se tornou a primeira artista feminina a ter duas músicas de duas décadas diferentes a alcançar a marca de 500 milhões de reproduções no Spotify. A colombiana já havia atingido o número com ‘Chantaje‘, parceria com Maluma, e agora, na rebarba da notoriedade atraída pelo anuncio de sua participação no próximo Superbowl, ‘Hips Don’t Lie‘ repetiu o feito.
A notícia vem na mesma semana em que o site Chart Masters, que se ocupa especialmente do desempenho de artistas musicais, divulgou uma análise extensa reunindo dados gerais de uso da plataforma de streaming mais popular do planeta.
De acordo com a análise da publicação online, Shakira soma um total aproximado de 5 bilhões e meio de execuções na plataforma e ocupa a #16 posição, a frente de nomes como Camila Cabello, Pink e Cardi B. A publicação ressalta ainda que Shakira é a artista mais longeva no ranking feminino, colocando-a na posição de “legacy” (um termo que significa algo como “legado” em português e que é usado pelo site para se referir a ícones da música com carreiras extensas) por suas origens nos anos 90.