Shakira assina contrato com a WME

Cantora muda de escritório de representação focada em nova turnê pós pandemia

Da Redação – Na última semana, Shakira deu um novo passo na sua carreira. A estrela colombiana assinou um contrato de representação com a agência William Morris Endeavor Entertainment (WME), famosa por agenciar talentos como Adele, Rihanna e Selena Gomez, entre outros nomes de peso da música global. Segundo nota enviada à imprensa, Shakira será representada pela WME em todas as áreas da carreira.

A agência é líder global em booking para artistas. Esta é uma área responsável por viabilizar o agendamento de reservas de shows. Segundo a Braslive, o agente de booking é o “profissional responsável por vender as apresentações artísticas. E uma agência de bookings comanda todas as negociações sobre as data dos shows, valores, pagamentos e elaboração do contrato de performance artística. Além disso, encarrega-se do billing (posicionamento de marca do artista em campanhas de divulgação e horário de apresentação) e, também, do advancing (logística de passagem, hospedagem e translados necessários para o artista e sua equipe). Antes, a cantora colombiana tinha uma parceria com a Creative Artists Agency (CAA) para gerir essa parte da carreira.

Já o gerenciamento de carreira ou management artístico é a área responsável por desenvolver novos negócios para o artista e viabilizar novas oportunidades que poderão incrementar seu trabalho profissional. Desde 2012, Shakira mantinha uma relação estreita com a Roc Nation, do rapper Jay-Z para o seu management artístico. A Roc foi responsável, por exemplo, por garantir a participação da cantora como coach em duas temporadas do The Voice EUA, assegurar a participação especial de Rihanna no seu álbum homônimo de 2014 e por seu exitoso protagonismo no Super Bowl Halftime Show deste ano, em Miami.

No entanto, parece que Shakira não faz mais parte do casting da Roc Nation no segmento de management artístico. A estrela latina não aparece mais no site da agência e em suas redes sociais. O SBR tentou entrar em contato com a empresa de Jay-Z para confirmar a informação, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Print de tela da página de Shakira no site da Roc Nation.

Apesar da WME informar que, a partir de agora, representa a colombiana em “todas as áreas”, não podemos afirmar que isso inclui o management artístico, já que não é o seu expertise de atuação. Geralmente quando a agência diz representar um artista em todas as áreas, ela se refere ao booking nas áreas de shows, relações públicas, televisão, cinema e direitos literários.

Novos Rumos na Carreira?

A mudança inusitada de escritório de representação e o fim do contrato com a Roc Nation reacendeu a esperança dos fãs para uma série de novidades nos próximos meses. A Live nation já havia anunciado uma nova turnê mundial da colombiana para 2021, mas com a pandemia do novo coronavírus a pré-venda exclusiva para fãs cadastrados foi adiada por período indeterminado. Segundo sua gravadora, a Sony Music, Shakira também encontra-se em estúdio trabalhando no sucessor de El Dorado, ainda sem data de lançamento prevista.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS