Shakira é a 12° personalidade mais influente do mundo

Levantamento feito pela Visual Capitalist coloca colombiana em destaque no ranking de influência global nas redes sociais

Da Redação – As redes sociais, sem sombra de dúvidas, ocupam uma posição central no mundo contemporâneo. Elas ditam tendências, moldam comportamentos e influenciam o consumo de bilhões de pessoas ao redor do mundo. Assim, ocupar uma posição de destaque nas mídias digitais é quase sempre sinônimo de sucesso no mundo real. Shakira sabe bem disso e seus números nos serviços de mídia online são uma tradução do seu sucesso global no mundo da música. A cantora ocupa lugar de destaque na lista das 50 personalidades globais mais influentes nas redes sociais, elaborada pela revista Visual Capitalist.

A colombiana aparece em 12° lugar no ranking com 281 milhões de seguidores, a frente de nomes como Neymar, Lady Gaga, Beyoncé, Barack Obama, Kendal Jenner e Cardi B. A lista leva em conta celebridades do mundo da música, cinema, esportes e política, baseada no número de seguidores combinados das principais plataformas: Facebook, Twitter, Instagram, Tik Tok, Twitch e YouTube. Os dados foram rastreados pela plataforma Socialblade.

Quando levamos em conta apenas personalidades do mundo da música, a cantora colombiana salta para a 7° posição. Os números de Shakira são impulsionados pelo Facebook. Na rede social de Mark Zuckerberg, a estrela latina acumula 112 milhões de seguidores, sendo a estrela da música mais seguida do planeta. Em 2014, ela foi a primeira pessoa a atingir 100 milhões de seguidores em sua página, entrando para o livro dos recordes, o famoso Guiness Book, na época.

Nas outras plataformas, Shakira também exibe números impressionantes. No Instagram, ela é seguida por mais de 70 milhões de fãs. No Twitter, são quase 53 milhões de contas. Já no Tik Tok ela possui 14 milhões de seguidores. Seu canal oficial no YouTube conta com cerca de 33 milhões de inscritos.

Vale destacar que Shakira é a única estrela latina da música a figurar entre os 50 mais influentes, consolidando seu papel de maior estrela do gênero.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS