Shakira alcançou hoje (13) um feito inédito e histórico na carreira. A sua “Shakira: BZRP Music Sessions Vol. 53”, ao lado do produtor argentino Bizarap, debutou direto no topo do Spotify Global. A faixa, lançada ontem, conquistou mais de 14 milhões de reproduções na plataforma em suas primeiras 24 horas. Ela estabeleceu um recorde como melhor estreia de todos os tempos de uma música em espanhol no serviço de streaming de áudio.
A música, que tem sido um verdadeiro fenômeno viral desde a estreia, entrou nos charts de 33 países das Américas, Europa, África e Ásia. Além do 1º lugar global, a parceria rendeu à cantora o posto mais alto na plataforma em 18 países, estabelecendo recordes de streamings em um único dia no México e na Espanha, com quase 4 milhões em cada um dos dois países. A Session53 ainda conquistou a posição #6 nos EUA, com quase 1 milhão de plays. Os números impressionam e mostram a longevidade do sucesso de Shakira, com uma carreira que ultrapassa os 30 anos.
52 milhões no Youtube
Mas não foi só no Spotify que a nova música de Shakira e Bizarap fez história. No Youtube, o vídeo da canção conseguiu impressionantes 52 milhões de visualizações no primeiro dia. Esse é o número mais alto de visualizações em 24 horas para o clipe de uma música em espanhol da história.
Com o nome em alta por conta do lançamento da faixa, que não poupou indiretas ao seu ex-companheiro Gerárd Piqué, Shakira também viu sua popularidade disparar nas redes sociais. No Twitter, o termo Shakira foi o mais popular da rede social por dois dias seguidos, atingindo mais de 2 milhões de menções, número, inclusive, superior ao registrado pela cantora quando fez seu épico show no intervalo do Super Bowl, ao lado de JLo.
Sem dúvidas, o lançamento da “Shakira: BZRP Music Sessions Vol 53” movimentou a indústria e já entra para a história como um dos mais emblemáticos e marcantes lançamentos da música pop.