Spotify lança campanha para Shakira “virar feriado” na Colômbia

Praticamente um patrimônio cultural nacional, é impossível falar sobre a Colômbia e não pensar automaticamente em Shakira, que é a cidadã mais famosa do país a nivel global. Pensando nisso, o Spotify do país sul-americano lançou esta semana uma campanha para que a artista seja reconhecida com um feriado nacional.

Porque a sofrência quase me mata, mas “Estoy Aquí” – frase estampada em banner na faixada de um prédio em Bogotá.

Divulgada com a hashtag #ShakiraMereceUnDía a conta do aplicativo de streaming de música pediu para que os fãs da cantora respondessem suas publicações nas redes sociais com a razão de porque Shakira merece um dia.

Além da campanha na internet, enorme outdoor foi  estampado na lateral de um prédio na capital Bogotá com a frase: “Pela vez que Colômbia celebrou uma Copa do Mundo sem depender de uma equipe. #ShakiraMereceUnDia

Outdoor do Spotify em Bogotá.

Feriado em 29/09?

Além da conotação de ser uma campanha ressaltando a importância de Shakira par a cultura de seu país natal, o Spotify instigou a curiosidade de muitos fãs pelo mundo porque também definiu a data do suposto feriado como 29/09.

Coincidência ou não, o álbum “¿Dónde Están los Ladrones?” completará 25 anos de lançamento nesta mesma data.

Créditos: CFShakiraBogotá

Shakira tem seu próprio dia em Miami

Enquanto Shakira não vira feriado na Colômbia, a artista já tem seu próprio dia (que erradamente não é um feriado) celebrado na capital do estado da Flórida, nos Estados Unidos, desde 2006.

Em 6 de dezembro daquele ano foi declarado o Dia de Shakira em Miami. Na ocasião ela encontrou com o prefeito, Manny Díaz, antes de um de seus shows e recebeu as simbólicas chaves da cidade.

A colombiana foi honrada por fazer história e se tornar a primeira artista a se apresentar na Miami America Airlines 5 vezes com uma turnê.

Shakira com o prefeito de Miami em 2006.

E que tal se aqui no Brasil também fosse comemorado o Dia da Shakira? Motivos para usos nao faltam não é mesmo?

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS