Shakira confirma que o Brasil estará em sua nova turnê que deve começar em 2024

Nesta semana uma série de entrevistas exclusivas de Shakira tem sido veiculada em grandes meios de comunicação, a primeira grande entrevista foi para a Billboard Estados Unidos, revista em que ela é a capa da edição de setembro, e agora para a Vogue Brasil, onde ela abriu o coração e falou sobre família, música, moda e confirmou algo que alegrará muito seus fãs brasileiros. Ela virá ao Brasil com sua nova turnê em 2024.

Confira abaixo a entrevista completa:

Shakira abre o coração e avalia sucesso: “Quando a vida te tira de um lado, compensa por outro”

Em entrevista exclusiva à Vogue, a cantora colombiana anuncia que virá ao Brasil com sua turnê no próximo ano, fala sobre música, moda, e o desafio de conciliar a carreira e a criação dos filhos, Sasha e Milan. “Tento oferecer normalidade. Eles são meu mundo”

O ano de 2023 tem sido de reviravoltas para Shakira. Depois de um período longe dos holofotes, a cantora colombiana, de 46 anos, decidiu fazer o que sabe de melhor para lidar com os desafios que a vida lhe impôs: música. E, então, lançou uma atrás da outra. Ou melhor, um hit atrás do outro.

Em “BZRP Music Sessions Vol. 53“, uma parceria com o DJ e produtor argentino Bizarrap, cantou abertamente sobre o fim do casamento com Gerard Piqué e conquistou 14 recordes mundiais reconhecidos pelo Guinness. Depois, no feat com a também colombiana Karol G em “TQG“, falou sobre a maternidade e conquistou o público com a participação dos filhos Milan e Sasha no videoclipe de “Acróstico“. O último lançamento, “El Jefe“, uma parceria com a banda mexicana Fuerza Regida, também ganhou o mundo e deu o que falar por ser ter sido dedicada à babá que a ajudou no processo de separação.

As faixas em espanhol vêm embalando milhões de pessoas em um momento em que a música latina ganha cada vez mais força, reconhecimento e prestígio — e isto também tem um dedo de Shakira. “Acho que entendi que quando a vida te tira de um lado, compensa por outro”, diz ela à Vogue.

E Shakira não pretende parar por aí. No próximo ano, embarca em turnê mundial. “O Brasil não pode faltar”, garante. “Tenho uma relação muito especial com o país e meus fãs brasileiros desde muito jovem.”

Estrela da nova campanha mundial da Ipanema, Shakira falou com exclusividade à Vogue Brasil sobre sua relação com a moda, vaidade e aprendizados. Contou ainda como tenta conciliar a agenda com a rotina de Sasha, de 10 anos, e Milan, de 8. “É um dos desafios mais difíceis que já tive que enfrentar na minha carreira”. Veja o bate-papo completo abaixo!

Shakira — Foto: Divulgação/Ipanema
Shakira — Foto: Divulgação/Ipanema

Vogue Brasil: Em 2023, você surpreendeu seus fãs saudosos ao lançar músicas inéditas, que a levaram a alcançar inúmeros recordes. Esperava todo este sucesso?
Shakira:
Este ano acho que entendi que quando a vida te tira de um lado, compensa por outro. Tem sido bom desfrutar de um momento de muita criatividade na minha carreira e afinidade com o público, além do apoio constante dos meus fãs.

Vogue: Quando iniciou sua carreira, há mais de 30 anos, a indústria era dominada por canções em inglês. Hoje o cenário musical mudou muito e há cada vez mais espaço para talentos latinos. Como vê sua participação nessa mudança?
Shakira: Sinto muito orgulho pelo lugar que os latinos estão ocupando hoje. Nunca teria imaginado isso quando comecei e tive que traduzir tudo em inglês para ter sucesso neste mercado. Isso é um reflexo das mudanças na sociedade em geral, os latinos se tornaram um público de muito peso, que consome muita música e está marcando tendências.

Vogue: Qual o segredo para transformar uma canção em sucesso?
Shakira:
Não há fórmula para uma música ter sucesso garantido. Há muitos fatores, o momento em que ela sai, o que está funcionando no mercado, e, especialmente, como as pessoas se conectam com ela. É uma ciência imprecisa, por isso é melhor não criar em busca do sucesso, porque é um alvo elusivo. Quanto mais fiel você for aos seus instintos como artista, melhores chances você tem de conseguir.

Shakira — Foto: Divulgação/Ipanema
Shakira — Foto: Divulgação/Ipanema

Vogue: Quais artistas que não saem da sua playlist? Algum nome que ainda gostaria de colaborar?
Shakira:
Tenho ouvido muita música urbana e afrobeats ultimamente, Burna Boy, 21 Savage, Central Cee, adoraria fazer algo com um rapper em “spanglish” [mistura de espanhol com inglês].

Vogue: Olhando para trás, qual momento da sua carreira é inesquecível para você?
Shakira:
Muitos momentos! Mas o Super Bowl [a cantora se apresentou na final do campeonato com Jennifer Lopez, em 2020] e o atual VMA Vanguard são dois que se destacaram nos últimos anos [ela foi a primera latina a receber o prêmio honorário como reconhecimento pela sua trajetória e contribuição à música].

Vogue: E na vida pessoal, como você descreveria a Shakira mãe?
Shakira:
Carinhosa e sempre tentando ser atenta às necessidades dos meus filhos, fisicamente e emocionalmente. Eles são o meu mundo.

Shakira — Foto: Divulgação/Ipanema
Shakira — Foto: Divulgação/Ipanema

Vogue: Como tem feito para conciliar a maternidade com sua agenda profissional? 
Shakira:
É um dos desafios mais difíceis que já tive que enfrentar na minha carreira, porque tento oferecer normalidade para eles, e às vezes isso não é compatível com a vida de uma artista. Faço o melhor que posso, e eles sabem me entender e me acompanham em muitos momentos.

Vogue: E qual a sua relação com a moda?
Shakira:
Estou me divertindo mais com a moda agora do que no passado. Antes, a enxergava como algo utilitário, sofria nas provas de figurino e só me importava em função de seu propósito para atuações ou aparições do trabalho. Ultimamente, tenho descoberto mais e testado mais designers. Assisti meus primeiros desfiles na última semana de alta-costura em Paris e adorei aprender mais sobre o processo artístico dos estilistas.

Vogue: Qual peça não pode faltar no seu armário?
Shakira:
Os sapatos são a minha fraqueza! Eu tenho de tudo, mas no dia a dia gosto de estar confortável e mais casual, com tênis ou sandálias sem salto.

Vogue: Você se considera uma pessoa vaidosa? Qual segredo de beleza você guarda em sua rotina?
Shakira:
Não em particular [risos], mas gosto de cuidar de mim. Segredo de beleza acho que não tenho, mas tomo vitaminas religiosamente e bebo muita água. 

Vogue: Você é a estrela da nova campanha global da Ipanema. Como se deu a parceria?
Shakira:
Anos atrás tinha feito uma colaboração com a marca e foi uma experiência muito positiva para ambas as partes, por isso quando surgiu esta nova campanha pensaram em mim e fiquei feliz por voltar a colaborar. É uma marca atual que atende mulheres de todas as idades, incluindo meninas, e gosto que seja universal.

Vogue: Por fim, podemos esperar uma turnê mundial (com shows no Brasil) em breve? E qual a sua relação com os fãs brasileiros?
Shakira:
Claro que sim! Estou planejando para o próximo ano, e claro que o Brasil não pode faltar. Tenho uma relação muito especial com o país e meus fãs brasileiros desde muito jovem, em uma de minhas primeiras turnês passei um tempo no Brasil, aprendi português e mudou minha vida. Adoro que seja uma cultura com tanta paixão e amor à arte e música, e que os fãs não medem esforços na hora de expressá-lo. 

Matéria original em: Vogue Brasil.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS