Durante sua passagem por Houston com a Las Mujeres Ya No Lloran World Tour, Shakira recebeu uma homenagem especial do presidente da World Boxing Association (WBA), Gilberto Jesús Mendoza. O dirigente fez questão de reconhecer não apenas a trajetória de sucesso da artista, mas também o apoio fundamental de seu pai, William Mebarak, ao longo de toda a carreira da colombiana.
Admirador declarado de histórias de superação e de laços familiares fortes, Mendoza destacou o papel crucial que William desempenhou no desenvolvimento pessoal e profissional de Shakira. Segundo ele, o reconhecimento é uma celebração da artista e também um tributo ao pai que esteve ao lado dela desde os primeiros passos até os maiores palcos do mundo.
A entrega da homenagem aconteceu pessoalmente nos bastidores do show em Houston, com Mendoza comparecendo ao concerto para realizar o momento especial. O reconhecimento da WBA veio como uma forma de celebrar as conquistas de Shakira e de agradecer a William por sua influência direta na formação da artista que ela é hoje.
O encontro ainda ganhou um tom mais emotivo por ter ocorrido um dia após a celebração do Dia dos Pais em diversos países, reforçando o significado da ocasião. Segundo o próprio Mendoza, a conversa com Shakira foi marcada por emoção e gratidão, deixando uma lembrança para ambos desse momento especial nos bastidores da turnê.
A própria WBA destacou a importância do momento em uma publicação nas redes sociais. Em tom emocionado, a entidade escreveu:
“Os filhos chegamos a ser quem somos por pais incondicionais como William Mebarak. Admirável tudo o que ele fez por sua filha. Hoje ela é uma campeã da música e da vida! Orgulho enorme poder compartilhar nosso símbolo mais precioso com uma lenda mundial da música, como reconhecimento por sua trajetória artística extraordinária e por seu desprendimento em favor dos mais necessitados. E, por extensão, a seu admirado pai!
Não há dúvida: Shakira é a América Latina feita canção, mulher universal feita arte! Obrigado, Shakira, por aceitar nosso presente!”