O mês do orgulho terminou em grande estilo neste domingo (30), com Shakira levando a Las Mujeres Ya No Lloran World Tour ao Oracle Park, em São Francisco. Diante de cerca de 35 000 pessoas — com fãs pendurados nos muros ao redor do estádio e barcos ancorados na McCovey Cove — a atmosfera foi histórica.


No palco, Shakira fez um discurso emocionante em apoio à comunidade LGBTQIAPN+, encerrando o mês com a frase: “O mundo é muito melhor quando vivemos com amor, respeito e liberdade”. A plateia respondeu com gritos, bandeiras erguidas e um mar de luzes coloridas.
São Francisco tem um papel simbólico na luta LGBTQIAPN+. Foi lá que Gilbert Baker criou a primeira bandeira arco‑íris, em 1978, tornando a cidade referência global de resistência, inclusão e orgulho — valores celebrados pela cantora em sua fala.
A performance de “Ojos Así” foi ainda mais impactante: Shakira manteve o look prateado com franjas, que estreou em Las Vegas, e entregou uma dança do ventre com estética futurista que incendiou o Oracle Park.
Confira o setlist completo da noite:
- La Fuerte
- Girl Like Me
- Las de la Intuición / Estoy Aquí
- Empire / Inevitable
- Te Felicito / TQG
- Don’t Bother
- Acróstico
- Copa Vacía / La Bicicleta / La Tortura
- Hips Don’t Lie
- Chantaje
- Monotonía
- Addicted to You / Loca
- Soltera
- Última
- Ojos Así
- Pies Descalzos, Sueños Blancos
- Antología
- Underneath Your Clothes
- Whenever, Wherever
- Waka Waka (This Time For Africa)
- She Wolf
- BZRP Music Sessions Vol. 53
Depois do show em São Francisco, a turnê segue para San Antonio (TX) no dia 5 de julho, e retorna em agosto com três datas na Califórnia: Los Angeles (04 e 05/08) e Fresno (07/08). Na sequência, Shakira leva a LMYNL World Tour de volta ao México, com 17 apresentações já confirmadas.