Após uma ausência de sete anos, Shakira finalmente toca hoje (23) em Porto Alegre para o seu maior público gaúcho da carreira. Serão 30 mil fãs no anfiteatro da Arena do Grêmio. Um desses fãs é a paranaense Jéssica, que viajou vários quilômetros para comemorar seu aniversário em pleno show da colombiana.
“Eu me chamo Jessica, sou do interior do Paraná e completo 24 anos no dia 23/10, dia do show em Porto Alegre.
Sempre amei músicas em espanhol, quando eu tinha 13 anos vi um vídeo de Estoy Aqui e logo depois uma amiga me mostrou a música Loca. Fiquei fascinada com as letras e com a voz da Shakira…desde então busquei conhecer todas canções e fiquei esperando ter um show para que eu pudesse ir…”
Era então o ano de 2011, Shakira havia anunciado sua turnê Sale el Sol, que incluía três datas no Brasil, além de um show no Rock in Rio. Mas o sonho de Jéssica esbarrou na falta de dinheiro e na pouca idade.
“Em 2011 ela veio ao Brasil, mas como eu não tinha dinheiro e provavelmente meus pais não deixariam eu ir, tive que assistir pela TV e deixar meu sonho pra outra ocasião”.
A esperança de assistir Shakira cantar ao vivo pela primeira vez reacendeu, quando Shakira anunciou a El Dorado World Tour, em maio desse ano.
“Quando eu soube da El Dorado tour, fiquei ansiosa e sabia que nessa eu iria de qualquer maneira, a tour teve que ser adiada, e o medo bateu… Medo de nunca realizar o sonho, mas o maior problema era pensar na saúde da Shakira… Graças a Deus e a oração de todos os fãs ela melhorou e voltou aos palcos”.
A expectativa de Jéssica só aumentou e quando as datas brasileiras foram reveladas, veio a grande notícia.
“Quando vi que o show seria no dia do meu aniversário não tive dúvidas que ele havia sido feito para mim”.
Nesse momento começou a saga de Jéssica para conseguir seu ingresso e garantir sua entrada no concerto.
“Abriu a pré venda dos ingressos e peguei um Ourocard de uma amiga emprestado para garantir a compra, porém não consegui finalizar a compra. Com muita ansiedade esperei até abrir a venda para público geral e peguei o cartão emprestado do meu sogro, ao abrir vi que só havia cadeira Gold disponível tentei comprar e deu erro… Voltei pro início do site e tinha pista A disponível que era o que eu queria… Fui lá fiz a compra e deu certo…porém depois veio a burocracia para cancelar a compra das cadeiras Gold que apareceram depois como efetuadas… Liga pra cá e pra lá mas no fim tudo certo…”
Apaixonada pela cantora, Jéssica fez alguns desenhos e espera ter a oportunidade de entregá-los à colombiana.
Jéssica, o Shakira Brasil está na torcida e esperamos que você consiga realizar o seu sonho de entregar os desenhos à Shakira. Será um presentão de aniversário!