Depois de uma sequência de semanas desafiadoras com cancelamentos e adiamentos por questões estruturais, Shakira finalmente subiu ao palco do Toyota Center, em Houston, com dois shows que marcaram o reencontro com os fãs da cidade. As apresentações aconteceram nos dias 16 e 17 de junho, sendo o primeiro em sua data original, e o segundo uma data remarcada, que estava originalmente prevista para o dia 15.
No primeiro show, a cantora não deixou de mencionar os acontecimentos recentes. Antes de cantar a nova versão de “Don’t Bother”, Shakira fez um breve desabafo e, com bom humor, comentou sobre o contraste entre o nome da turnê e os sentimentos das últimas semanas: “Bem-vindos à turnê Las Mujeres Ya No Lloran. Embora eu tenha que confessar que esses cancelamentos realmente me fizeram chorar”. A fala foi uma referência direta aos shows cancelados em San Antonio, Boston e Washington.
O público de Houston respondeu com entusiasmo. Nas duas noites, o Toyota Center esteve completamente lotado, com fãs de diversas partes do Texas e de outros estados. A performance de Shakira trouxe toda a energia já conhecida da turnê, com destaque para a inclusão do medley “Ciega, Sordomuda / El Jefe” no setlist. .
Além do repertório recheado de sucessos e momentos emocionantes, as apresentações em Houston foram um marco de superação dentro da etapa norte-americana da LMYNL World Tour. Depois de semanas de incertezas, a passagem por Houston trouxe de volta o clima de celebração que a turnê tem representado para os fãs ao redor do mundo.
Nas redes sociais, o perfil oficial do Toyota Center fez questão de agradecer à Shakira pelas duas noites de casa cheia e pela entrega em cima do palco. “Obrigado por duas noites inesquecíveis”, escreveu a arena.
Agora, a expectativa é pelos próximos shows da turnê, que segue por outras cidades dos Estados Unidos nas próximas semanas.