Ontem (28), Dua Lipa levou sua Radical Optimism Tour a Bogotá, capital da Colômbia, e, como já é tradição em seus shows, a artista escolheu homenagear um ícone local cantando uma de suas músicas. Para a noite colombiana, a escolhida não poderia ser outra: Shakira.
A cantora britânica, de ascendência albanesa, que se comunicava com o público completamente em espanhol, interpretou um dos maiores clássicos da discografia de Shakira: “Antología”, lançada em 1995 e ainda hoje uma das canções mais queridas do público. Como era de se esperar, as cerca de 40 mil pessoas presentes no estádio El Campín cantaram o hit a plenos pulmões.
Além da homenagem de Dua, um fato curioso chamou a atenção dos fãs: na mesma noite em que ela cantava “Antología” em Bogotá, Shakira também apresentou a mesma canção, porém em Assunção, no Paraguai, durante o primeiro dos dois shows no país com sua Las Mujeres Ya No Lloran World Tour.
A notícia rapidamente se espalhou por todos os portais de notícias e chegou até Shakira, que neste sábado (29) reagiu emocionada à homenagem em uma publicação no Instagram, onde escreveu: “Fiquei tão emocionada ao ouvir minha música na voz da Dua, na mesma cidade onde a escrevi anos atrás. Viram como a música nos une? Uma garota de Londres e outra de Barranquilla! Obrigada, @dualipa! Que delícia!”

