El Dorado é Disco de Ouro na França

A SNEP (Syndicat National de l’Édition Phonographique) divulgou hoje (16) em suas redes sociais que o álbum El Dorado de Shakira obteve a certificação Disco de Ouro na França por atingir as 50 mil cópias equivalentes. O número corresponde à soma de vendas de unidades físicas, downloads digitais e streamings convertidos. Com o Disco de Ouro de El Dorado, Shakira consegue a façanha de certificar todos os seus álbuns no país, desde Laundry Service.

A colombiana já havia certificado os principais singles de El Dorado na França. Diferente dos álbuns, os singles recebem a certificação pelos streamings e não pelas vendas. Assim as vendas digitais são convertidas em fluxos sob demanda e ficam estabelecidos os seguintes critérios para certificação: Disco de Ouro (10 milhões de streamings equivalentes), Disco de Platina (20 milhões de streamings equivalentes) e Disco de Diamante (35 milhões). Chantaje possui Disco de Diamante no país, enquanto La Bicicleta e Me Enamoré possuem  Disco de Ouro.

Ao todo, Shakira possui mais de 3 milhões de singles e álbuns certificados na Franca, sendo uma das artistas femininas com o maior número de vendas no país. Para ver as demais certificações da colombiana na França, clique aqui.

Shakira se apresenta na França com sua turnê do disco El Dorado em junho. Com quatro apresentações marcadas, ela canta em Paris (13,14), Bordeaux (24) e Montpellier (25).

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS