El Dorado Tour Porto Alegre: Guia do Viajante

Para sua segunda performance no Brasil com a El Dorado Tour, Shakira vai se apresentar na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no dia 23 de outubro.  Apesar do frisson ser um pouco menor que o show em São Paulo, a capital gaúcha também deve atrair um grande número de turistas. Fãs vindos de estados vizinhos, como Santa Catarina e Paraná, e até mesmo de países que não receber um concerto da colombiana como Uruguai e Paraguai devem desembarcar no Rio Grande do Sul. Pensando nisso, o Shakira Brasil preparou um Guia do Viajante para quem pretende assistir o show de Shakira na Arena do Grêmio, mas não mora em Porto Alegre. Confira.

Como chegar?

Aeroporto 

O aeroporto que atende à cidade é o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ele recebe voos das principais companhias aéreas oriundos de todas as regiões do país e de alguns países vizinhos sem escala. Se você pretende fazer um bate e volta, indo direto do aeroporto para a Arena, uma boa noticia: são apenas 5 km de distância entre eles. A melhor pedida aqui é táxi ou Uber, lembrando que em algumas capitais o aplicativo é bloqueado dentro dos aeroportos. Para resolver o problema, peça um carro para outro lugar, ligue para o motorista e informe que está no aeroporto.

Se você pretende se locomover de transporte público, existem muitas opções. Confira:

Metrô (Trensurb)

Desembarcar na estação Anchieta (cerca de 1,5 quilômetro até a Arena, aproximadamente 10 minutos de caminhada);

Linhas de ônibus regulares que atendem o bairro Humaitá:

703 – Vila Farrapos
Terminal no centro é no PopCenter (Centro Popular de Compras)
Terminal bairro rótula da A. J. Renner/Leopoldo Brentano
Linha vai ao centro via A. J. Renner/Frederico Mentz/Voluntários da Pátria
Retorna ao bairro via Voluntários/Farrapos/Frederico Mentz/A. J. Renner
704 – Humaitá
Terminal no centro é no PopCenter (Centro Popular de Compras)
Terminal bairro na Estação Anchieta Trensurb
Linha vai ao centro via Palmira Gobbi/A. J. Renner/Farrapos
Retorna ao bairro via Farrapos/A. J. Renner/Palmira Gobbi
704.1 – Humaitá/A. J. Renner/Dona Teodora
Derivada da 704, com pequena diferença que atende trecho da av. Ernesto Neugebauer entre Dona Teodora e av. Amynthas Jacques de Moraes
T2A.1 – Transversal 2/A. J. Renner
Linhas derivada da T2, com horários de escola. Somente 13 horários em dias úteis
B55 – Protásio/Humaitá
Linha interbairros, ligando o Humaitá ao bairro Mário Quintana via A. J. Renner/Farrapos/Terminal Cairu/Benjamin Constant/Assis Brasil/Protásio Alves/Manoel Elias
B25 – Arroio Feijó/Humaitá
Linha interbairros, ligando o Humaitá à av. Bernardino Silveira Pastoriza, na divisa com Alvorada, via Frederico Mentz/A. J. Renner/Farrapos/Terminal Cairu/Benjamin Constant/Assis Brasil

De carro

Quem vem do Centro, zonas Leste e Sul – Voluntários da Pátria até a Arena; ou via Farrapos e A. J. Renner; ou Castelo Branco, Sertório e Voluntários da Pátria
Quem vem da Zona Sul e Leste – outra opção é utilizar a 3ª Perimetral, Viaduto Leonel Brizola, Dona Teodora e A. J. Renner
Quem vem da Zona Norte – Sertório, Dona Margarida, Farrapos e A. J. Renner ou Assis Brasil, Sertório, Dona Margarida, Farrapos e A. J. Renner; ou Assis Brasil, Cairu, Farrapos e A. J. Renner; ou Sertório, Dona Margarida, Edu Chaves, Viaduto Leonel Brizola, Dona Teodora e A. J. Renner; ou Assis Brasil, Souza Reis, Edu Chaves, Viaduto Leonel Brizola, Dona Teodora e A. J. Renner
Quem vem de Guaíba – opção é utilizar a Sertório, Farrapos e A. J. Renner
Quem vem de Canoas e Vale dos Sinos – opções pela BR-116, Farrapos e A. J. Renner, ou Guilherme Schell, Ernesto Neugebauer e José Pedro Boesel
Quem vem do Litoral, via Freeway (BR-290) – Não existe acesso direto da Freeway para a Arena. Os motoristas devem utilizar a saída para o aeroporto, BR-116, Farrapos, A. J. Renner; o não uso desse acesso obrigará o retorno via Castelo Branco (Centro)/ Voluntários da Pátria, até a Arena.

Rodoviária

O Terminal Rodoviário de Porto Alegre fica localizado no Largo Vespasiano Júlio Veppo, na região central da cidade. Ele está a cerca de 8 km da Arena do Grêmio. O acesso mais fácil é pelo aplicativo de transportes Uber ou de Táxi (para ter uma estimativa de preço da corrida pelo Uber, clique aqui).

Para quem prefere optar pelo transporte coletivo, há uma estação de metrô bem na saída do Terminal. Da estação Rodoviária basta seguir até à estação Anchieta e seguir a pé até o estádio (cerca de 10 minutos).

A arena possui um sistema interativo de rotas no seu site oficial que facilita a visualização do trajeto partindo de vários pontos da cidade. Para acessá-lo, clique aqui. 

Onde se hospedar?

Existem algumas opções de hotéis próximos à Arena, mas nenhum deles o suficientemente próximo para ir a pé.

O Hotel Deville Prime é a opção mais próxima da Arena. Com uma pegada mais luxuosa sem ser necessariamente muito caro, o hotel possui ainda serviço de translado para o aeroporto, que é bem perto.

Um hotel de trânsito, o Hotel Expressinho é uma boa pedida para quem deseja apenas dormir após o show e quer gastar bem pouco. É uma das opções mais interessantes, uma vez que todos os hostels da cidade estão longe demais da arena.

O Ibis Porto Alegre Aeroporto fica a 11 minutos a pé do aeroporto e a 9 minutos de carro da Arena, com todas as vantagens da rede Ibis.

Para quem procura por opções ainda mais econômicas na capital gaúcha, o Porto Alegre Hostel Boutique oferece uma ótima relação custo x benefício. Ele está à 5 km da Arena do Grêmio e o acesso de carro pode ser feito utilizando apenas duas ruas.

Esta é uma publicação colaborativa. Acha que falta alguma coisa no nosso guia? Quer sugerir algum bom negócio que fez? Deixe seu comentário aqui e compartilhe sua opinião conosco!

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS