La La La (Brasil 2014) X We Are One: El Heraldo Defende Hino de Shakira

As polêmicas em torno da escolha do hino oficial da Copa do Mundo do Brasil parecem não ter fim. Depois de ser acusada injustamente de plágio e de ter levado unfollow de Jennifer Lopez no twitter por ter “ofuscado” ‘We Are One’, a canção oficial do mundial que JLo interpreta ao lado de Pitbull e Claudia Leitte.

Nesta batalha Shaki ganhou o apoio de um dos maiores jornais de circulação na Colômbia. O periódico El Heraldo publicou no último domingo uma matéria em que defende a canção de Shakira, comentando os fatores que a colocaram num patamar superior ao dos colegas (ou seria melhor dizer concorrentes?).

De fato, o desempenho de ‘La La La’ (Brasil 2014) foi diga-se de passagem, maior do que o hino oficial, tanto no iTunes quanto no YouTube em repercussão. Entretanto, nas redes sociais os comentários tem sido em maioria esmagadora “pró-Shakira” (relembre aqui a matéria publicada pelo Folha de São Paulo na coluna #hashtag). Além de ressaltar esse ponto, a matéria titulada “Video de Shakira para a Copa do Mundo arrasa com o de Pitbull e J-Lo”, escrita por Sandra Cantillo ainda comentou a falta de “brasilidade”, e de entusiasmo dos intérpretes. A matéria ainda contou com os comentários dos veteranos, o radialista Jairo Martinez e o acadêmico Alfredo Sabbagh.

“Essa é a consequência do fenômeno de se chamar Shakira”
– Jairo Martinez

“Shakira é mais fácil de associar ao futebol do que Pitbull e J-Lo”.
– Alfrego Sabbagh

Confira alguns scans:



E você, o que acha? Assista mais uma vez ao vídeo de “La La La (Brazil 2014)”, que conta com a participação mais que fofa do pequeno Milan, dos brasileiros Carlinhos Brown e Neymar, Gerard Piqué e vários outros jogadores de destaque do mundial. O curta foi dirigido pelo amigo de longa data da colombiana, Jaume de Laiguana:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7-7knsP2n5w?list=PLikXtV6UYHcTBOzsUpJgEurXAfKRHxD0p]
Vale lembrar que o Shakira Brasil é admirador do trabalho de todos os artistas citados na matéria, (ressaltando ainda o fato de que Shakira mantém contato, direto ou indireto com alguns eles).

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS