O Reinado de “Chantaje” ameaçado?

Reinando absoluto nas paradas latinas há meses, o mais recente single de Shakira passará pelo seu primeiro teste de fogo na próxima semana.

Da Redação – Desde o seu lançamento, Chantaje tem sido um verdadeiro fenômeno musical nas paradas latinas. Hit urbano, a canção conquistou de cara os países hispânicos e a comunidade latina dos EUA. Há seis semanas seu vídeo musical é o mais assistido do youtube em todo o mundo, a canção está em 1º lugar na Hot latin Songs da Billboard há 9 semanas e ocupa lugar de destaque na principal parada de singles dos EUA a cada nova atualização. O sucesso da canção é indiscutível e Chantaje já desponta como a música da estação. Até o momento, nenhuma canção fez frente à parceria de Shakira e Maluma. No entanto, esta semana a América Latina parou com dois estrondosos e grandes lançamentos. Conseguirá “Chantaje” se manter no topo?

Dois Lançamentos de Peso

Na última sexta-feira (13), o cantor porto-riquenho, Luis Fonsi, lançou seu single “Despacito“, em parceria com o hitmaker Daddy Yankee. A canção, extremamente pegajosa, segue o gênero urbano aliado ao reggaeton que está em alta na América hispânica. O sucesso foi instantâneo. O clipe da canção já é o segundo mais visto do Youtube no dia , superando até mesmo o single novo do Ed Sheeran e já soma mais de 35 milhões de views em apenas 6 dias. No iTunes, o single ocupa a posição #43 entre as mais baixadas do dia e coloca Luis Fonsi como o 48º artista com melhor desempenho no ranking global digital.

Outro lançamento que fez barulho ficou a cargo de Nicky Jam, com seu single “El Amante“, lançado na segunda-feira (16). A música também teve boa estreia. Com apenas 3 dias, o videoclipe da canção já tem quase 10 milhões de visualizações. Com o lançamento, Nicky aparece na posição #51 do ranking global digital de artistas. No iTunes, a canção hoje ocupa a 60ªposição entre as mais baixadas do dia.

Chantaje ante a concorrência

Ao que tudo indica, Chantaje ainda permanecerá no topo na próxima atualização das principais paradas latinas da Billboard. A canção continua com excelente desempenho nas plataformas digitais dos EUA e tem mantido uma boa execução nas rádios. O clipe da faixa continua sendo o mais visto dia após dia, mesmo com o lançamento viral do Ed Sheeran e o sucesso de Luis Fonsi. No Itunes, a canção atingiu hoje um novo pico, sendo a 17ª canção mais baixada do dia. No entanto, no itunes EUA o desempenho dos lançamentos leva uma certa vantagem. “El Amante” ocupa a 99ª posição e “Despacito” a 61ª. Vale ressaltar que a canção de Shakira com Maluma não teve nenhuma divulgação especial. Vejamos como a canção se sai nas próximas atualizações e vale nossa torcida para que “Chantaje” se mantenha no topo por muitas semanas a frente.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS