Retrospectiva 2017: Relembre os 25 momentos mais marcantes de Shakira

O ano vai chegando ao fim e o Shakira Brasil faz sua tradicional  retrospectiva com tudo de especial  que rolou na carreira  da nossa colombiana em 2017. Com um ano repleto de realizações, Shakira reivindicou seu trono na música latina, lançando um álbum aclamado e multipremiado, consolidou sua presença nas plataformas digitais e despontou como uma das maiores artistas de todos os tempos em âmbito global. Mas nem tudo foram flores. A cantora se viu obrigada a adiar parte de sua turnê para o próximo ano, em função de uma hemorragia nas cordas vocais que a afastou dos palcos. Confira os principais destaques da carreira de Shakira nesse ano:

1. Chantaje: Shakira começou o ano com o pé direito! No dia 03/01 foi divulgada a primeira atualização do ano nas paradas da Billboard Hot 100, onde na época o “recém-lançado” clipe de Shakira com Maluma atingia um novo pico, #63, no principal chart americano! Leia mais2. Capas de Revistas: Shakira apareceu extremamente linda na primeira “portada” anual da revista Cosmopolitan Chile, lançada no dia 05/01. Veja todas as imagens do ensaio e confira a entrevista completa traduzida pelo Shakira Brasil clicando aqui.
3. Shakira comemora o dia de reis em sua nova mansão na Espanha. A residência, avaliada em 3 milhões de euros, fica em um lugar bucólico, com vista privilegiada para o conjunto montanhoso dos Pirineus.

4. Shakira se emociona ao receber prêmio no Fórum Econômico Mundial: No dia 16/01 a loira foi homenageada, em Davos –Suíça, com o prêmio Crystal Award por seu trabalho em prol do Desenvolvimento da Primeira Infância, sendo reconhecida como um exemplo de liderança a nível global! Confira o discurso completo e traduzido da nossa musa inspiradora aqui. Assista:

 

5. Shak faz 40 anos, mas o presente é nosso: musa comemora aniversário lançando versão salsa de Chantaje, com muita dança e algumas cenas inéditas, o arranjo contou também com a participação do músico colombiano Chelito de Castro. Assista clicando aqui.  Mais tarde no mesmo dia, Shak e Piqué, que também faz aniversário no dia 02 de fev, reuniram-se com amigos e familiares para comemorar o dia duplamente especial com um lindo jantar e essa decoração maravilhosa no restaurante Epai Mas Marroch:

6. Shakira ganha todas as categorias em que estava indicada nos Prêmios Lo Nuestro. O poderoso single La Bicicleta concorria em três das principais categorias da premiação, sendo elas “Single do Ano, Canção do Ano – Tropical e Vídeo do Ano”. Shakira não estava presente na premiação. Carlos Vives recebeu ambos os prêmios e agradeceu a loira pela colaboração. Mais tarde, no mesmo, dia Shak transmitiu sua felicidade compartilhando nas redes uma mensagem de agradecimento.

7. Em fevereiro, Shakira anunciou novo CD e turnê após ser questionada pelo blogueiro Perez Hilton no twitter sobre seus planos.

8. Revista fortune elege Shakira uma das 50 maiores líderes do mundo. “Se você não sabia que a cantora multilíngue era uma força da natureza no mundo da filantropia, você está atrasado para a festa” disse a revista, ao classificar a popstar na posição #27 de sua lista. Leia a notícia completa.

9. No dia 24 de março, Shakira rendeu-se a bachata no sensual clipe de “Deja Vu” feat. Prince Royce. O clipe, dirigido por Jaume de Laiguana faz parte do quinto álbum de estúdio de Royce, intitulado “Five” e posteriormente entraria no tracklist do álbum El Dorado. O clipe alcançou a incrível marca de 8 milhões de visualizações em apenas 24horas. RAINHA DO YOUTUBE!

10. Shakira anuncia construção de nova escola em Barranquilha, o projeto será construído com apoio da fundação FC Barcelona e da obra social “La Caixa”. O local escolhido foi o bairro “El Bosque”, o lugar é considerado uma zona de vulnerabilidade social.

11.  No último dia de março é lançado o clipe de “Comme Moi” em parceria com o rapper francês Black M. A parceria inusitada está presente no álbum Eternal Insatisfait lançado pelo cantor em 2016. Com três figurinos diferentes e um loiro platinado, a musa esbanja sensualidade! Mais tarde o single entrou para a tracklist de El Dorado e em 24h alcançou 1 milhão de visualizações no YouTube. Confira:

12. Shakira garante sua 34ª estatueta no Latin Billboard Music Awards na categoria “Hot Latin Songs Artist of the Year, Female” onde concorria com Jennifer Lopez, Thalia e Becky G. Shakira não compareceu a premiação que ocorria em Miami, e, alguns fãs fizeram piada com a situação:

13. No dia 12 de maio, Shakira lança o videoclipe de “Me Enamoré” com uma participação mais que especial, a de seu marido, Gerard Piqué. Tem casa bagunçada, tem Shakira pulando de paraquedas, tem pegação, mas tem ,principalmente, muito amor envolvido sob a perspectiva do olhar de Gerard! Assista:

4 dias depois de seu lançamento, Shakira faz performance ao vivo de Me Enamoré durante o Univision Upfront. A popstar cantou apenas duas músicas, mas já foi suficiente para os fãs se encherem de alegria e matarem um pouco da saudade de ver a musa nos palcos. Veja as performances e saiba tudo sobre o evento clicando aqui.

14. EL DORADO, novo CD de Shakira chega as lojas no dia 26 de maio e Shakira faz festa de lançamento em Miami.

Apenas 30 minutos após seu lançamento o álbum atingiu #1 nas plataformas digitais no iTunes e durante o dia atingiu a mesma marca em 34 países. 48h após o lançamento, o álbum figurou no primeiro lugar do iTunes MUNDIAL.

15. Shakira faz pocket show em Barcelona para comemorar o lançamento de El Dorado. Estrela cantou 4 canções: Toneladas, Chantaje, Nada e Me Enamoré na presença de alguns fãs, amigos, familiares e seus pequenos Milan e Sasha. Relembre.

16. Shakira canta “Me Enamoré” e “Comme Moi” no The Voice França:

17. Shakira quebra mais um recorde do Youtube tornando-se a única artista latina a ultrapassar a marca de 10 bilhões de visualizações, em junho de 2017. A mesma marca só foi alcançada por 4 artistas anteriormente, sendo todos eles de língua inglesa.

18. No dia 24 de junho o cronograma da nova turnê de Shakira é revelado e Brasil é incluído! Em 28/06 Shakira anuncia pré-venda de ingressos da El Dorado World Tour.

19. Shakira desembarcou na Alemanha com Chris Martin no dia 06 de Julho para apresentação no Global Citizen Festival. A loira cantou 4 músicas com a banda Coldplay: Yellow, Chantaje, Me Enamoré e A Sky Full of Stars. Relembre as apresentações e saiba tudo clicando aqui.

20.  La Bicicleta atinge a incrível marca de 1 bilhão de visualizações! (20.08.17).

21. Clipe de Perro Fiel em parceria com Nicky Jam é lançado no dia 14 de Setembro como o sexto single do álbum El Dorado sob direção de Jaume de Laiguana. A canção debutou no top 10 da parada Hot Latin Songs da Billboard cerca de 10 dias após seu lançamento e atingiu a incrível marca de 100 milhões de visualizações no YouTube, recebendo o certificado VEVO com menos de 30 dias na plataforma. Assista:

 

22. Em outubro tivemos a oportunidade de dar uma espiadinha nos ensaios da #ElDoradoWorldTour com os vídeos de Shakira ensaiando Antologia e Inevitable.

23.  Shakira vence duas categorias no Latin American Music Awards com Deja Vu eleita “Canção do Ano” e “Melhor Canção Tropical”.

24.  E em Novembro, como nem tudo são flores… El Dorado World Tour é suspensa por hemorragia nas cordas vocais de Shakira e iniciará apenas em 2018.

25.  Ainda em novembro,Shakira ganha seu 13º gramofone com El Dorado, vencendo o Grammy Latino de melhor Álbum Pop Contemporâneo e vence o prêmio de Melhor Artista Latino no American Music Awards 2017. Para fechar o ano, El Dorado é indicado à 60ª edição do Grammy Awards. Porque uma rainha, meu bem, é uma rainha!

Shakira bateu outros recordes esse ano, reivindicando seu trono de rainha da música latina com seu retorno dourado! A loira é dona do 2º vídeo mais assistido do YouTube em 2017 (com Chantaje feat. Maluma que já acumula mais de 2 bilhões de visualizações na plataforma). No último dia 02 lançou seu primeiro perfume para o público masculino (Rock The Night) by Shakira. Além disso Shakira fez história na Billboard se tornando a primeira artista a entrar na Billboard Hot 100 com 5 músicas totalmente em Espanhol, quando #PerroFiel ingressou na parada. E como se não bastasse, Shakira foi a 6ª cantora mais ouvida no Spotify em 2017 MUNDIALMENTE. Que ano! Que novas surpresas a cantora nos reserva em 2018?

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS