Na penúltima matéria da série Unreleased, o Shakira Brasil volta sua atenção para a produção do She Wolf e a possível balada que ficou de fora da seleção final do álbum
Se você acompanhou o nosso site na última semana deve ter reparado que temos nos dedicado a desvendar alguns mistérios que envolvem aquelas músicas que ficaram de fora da produção final dos discos de Shakira. A cantora colombiana é conhecida por seus fãs como uma compositora dedicada, que trabalha com afinco em estúdio e que sua produção é muito maior do que o público conhece. Em 2008, a estrela latina estava em processo de produção do seu 6º álbum de inéditas, que no ano seguinte estaria nas prateleiras das lojas do mundo todo com o título de She Wolf/Loba. Para ele, Shakira convocou um time de produtores que incluiu nomes como Pharrel Williams, Jhon Hill, Sam Endicott, Amanda Ghost e seu tecladista de longa data, Albert Menendez. Esses nomes são os que estão nos créditos do encarte do álbum. No entanto, mais gente participou do processo e essa foi a primeira pista que nos ajudou a encontrar nos registros das associações de compositores uma faixa que foi descartada da compilação final do disco.
“Eu recebi uma ligação da Shakira semana passada perguntando se eu iria para as Bahamas trabalhar com ela. Ontem nós trabalhamos juntos pela primeira vez e fizemos uma música linda. Hoje é o segundo dia e eu estou maravilhado. Sempre fui um grande fã da Shakira”.
Essas foram as palavras de Tobias Gad, renomado compositor e produtor, conhecido no meio artístico como Toby Gab, em 2008. Ele é o responsável por canções como “All Of Me” (John Legend), “Big Girls Don’t Cry” (Fergie) e “If I Were a Boy” (Beyoncé). A linda canção que ele escreveu e compôs junto à colombiana se chama “We’ll Never Know” (Nunca Saberemos). A faixa se trata, muito provavelmente, de uma balada pela descrição e características de composição do autor. Não encontramos nas associações de músicos do mundo nenhuma outra faixa creditada aos dois como compositores. Não se sabe o porquê Shakira descartou a canção do projeto final do She Wolf. Talvez porque não combinasse muito com a sonoridade do álbum, que à exceção de Gypsy, tinha uma vibe mais eletrônica. Mas é algo que, provavelmente, como o tema da canção sugere “nunca saberemos”.