América Latina se prepara para levar turnê de Shakira a outro nível

Nove estádios, um campo de golfe e um parque serão os grandes palcos da El Dorado World Tour nos países da América Latina

Com mais de 40 datas marcadas na Europa, EUA e Canadá, Shakira só chega à América Latina em meados de outubro. Na semana passada, a cantora anunciou uma série de 11 shows pelo continente, que inclui passagens pelo México, República Dominicana, Brasil, Argentina, Chile, Equador e Colômbia. A última vez que esteve em turnê pela região foi há sete anos, com sua The Sun Comes Out Tour. Isso explica o furor dos fãs em países como México, Chile e Argentina, que madrugaram nas portas de estádios, congestionaram os sites de vendas e esgotaram setores em poucas horas.

Enquanto na América do Norte e Europa, Shakira vai se apresentar em arenas de médio porte, cujas capacidades de público variam de 6,5 mil a 26 mil pessoas, no pedaço do planeta que a consagrou desde o início da carreira os voos serão bem mais altos. A colombiana se prepara para cantar em nove grandes estádios da região, um campo de golfe de um badaladíssimo resort, além  de um enorme parque aberto na capital colombiana.

A leg latina da El Dorado World Tour começa dia 11 de outubro, na Cidade do México. Ali, a cantora vai tocar pela primeira vez no imponente Estádio Azteca, que já recebeu mais de 110 mil pessoas em um único show. Pelo formato do palco, a expectativa é que Shakira atraia um público de até 80 mil pessoas e, a julgar pelos primeiros dias de pré-venda, amplia-se no horizonte a possibilidade de uma data extra. O Azteca é o maior estádio do México e pouquíssimos artistas tiveram o privilégio de se apresentar nele, como Michael Jackson, U2, Elton John, Menudos, Paul McCartney e Gloria Estefan. Mas não é só para os mexicanos que o estádio virou um símbolo especial. Foi nele que o Brasil conquistou sua terceira Copa do Mundo, em uma partida emocionante contra a Itália, que consagrou o maior astro da história do nosso futebol, o jogador Pelé. Para Shakira, tocar no Azteca é a coroação de sua exitosa carreira e o reconhecimento do público mexicano à maior recordista feminina de vendas no país.

[metaslider id=26048]

 O Azteca é de longe o maior recinto em que Shakira vai se apresentar com sua turnê El Dorado. Ele tem, por exemplo, cerca de 12 vezes a capacidade do Rockhall, a arena em que a colombiana vai tocar em Luxemburgo no dia 19 de junho. Mas não é o único grande estádio dessa turnê. No próprio México ela ainda se apresenta no Estádio 3 de Marzo, em Guadalajara, e no Estádio Universitário, em Monterrey. Já na Argentina, a cantora volta a se apresentar na casa do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, após 12 anos. O Estádio José Amalfitani tem capacidade para 45 mil pessoas. Shakira também se apresenta em Rosário, no Estádio Central. Velho conhecido da artista, o Estádio Nacional no Chile também será palco da turnê El Dorado. A expectativa é que mais de 40 mil chilenos assistam seu concerto na capital. No Equador, a cidade de Guayaquil colocou o Estádio Mário Spencer à disposição da colombiana, que promete brindar seus fãs com um espetáculo incrível.

[metaslider id=26067]

No Brasil, Shakira canta pela primeira vez no Allianz Parque, em São Paulo. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, a casa do Palmeiras tem sido o principal destino das estrelas internacionais no país. O estádio tem capacidade para 47 mil pessoas e já recebeu shows de nomes como Coldplay, Katy Perry, Justin Bieber, Depeche Mode e Ariana Grande. Já em Porto Alegre, a colombiana vai cantar na Arena do Grêmio (provavelmente em formato de anfiteatro). Curiosamente, a cantora era a mais cotada para o show de inauguração do estádio em 2012, mas a gravidez de seu primeiro filho jogou um balde de água fria nas negociações. Para mais informações sobre os shows da colombiana no Brasil, clique aqui.

[metaslider id=26081]

Além dos nove estádios, que juntos podem receber um público de mais de 500 mil pessoas, a estrela colombiana toca na cidade de Punta Cana (República Dominicana) no campo de Golfe do Hard & Rock Café Resort. O SBR entrou em contato com a SD produções, responsável pelo show da cantora no país, para checar a expectativa de público no espaço, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta. A turnê encerra na Colômbia, no dia 3 de novembro, quando Shakira se apresenta no Parque Simón Bolívar, em Bogotá. Na sua terra natal, a intérprete de Me Enamoré já se apresentou em duas ocasiões no parque. Em 2011, ela levou mais de 50 mil colombianos para balançar as cadeiras embalados pelos seus principais hits. Não restam dúvidas de que esse ano ela repita o feito de sua última atuação.

[metaslider id=26105]

Ter escolhido a América Latina para encerrar sua turnê parece ter sido uma jogada e tanto da artista. Ela vai brindar os fãs que a acompanham desde o início de sua carreira com uma verdadeira festa e vai poder sentir a energia de milhares de pessoas gritando seu nome e cantando em uníssono as canções, tanto em inglês quanto em espanhol, que a catapultaram para o mainstream da música global. Sim, mais uma vez a América Latina vai fazer de Shakira sua maior estrela.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
223,500SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS