El Dorado Tour São Paulo: Guia do Viajante

Shakira chega ao Brasil em outubro para duas apresentações. No dia 21 ela aterrissa em São Paulo para seu primeiro show no país e depois segue para Porto Alegre, onde se apresenta no dia 23. As vendas de ingressos começaram na madrugada de hoje (21) a todo vapor. O concerto na capital paulista tem movimentado as redes sociais e é um dos mais esperados da etapa latino-americana da El Dorado World Tour. Por ser no final de semana, ele deve receber fãs de todo o país. Se a sua cidade não será visitada pela turnê e você pretende viajar à São Paulo para o show, o Shakira Brasil traz para você este guia com as principais informações sobre onde se hospedar e como se locomover pela cidade, além de outras dicas úteis.

Diferentemente de 2011, quando se apresentou no Estádio do Morumbi com a Sale el Sol Tour, desta vez o local escolhido para a passagem de Shakira é o Allianz Parque. A boa notícia é que o estádio se encontra em uma região muito mais central da capital paulista, o que facilita muito as coisas para nós.

Como chegar?

O Allianz Parque fica a apenas 800 metros de uma estação de metrô, a Palmeiras-Barra Funda do metrô. Se você pretende desembarcar e ir direto para a fila do show, a gente te ensina os trajetos a partir das principais portas de entrada da cidade:

Aeroporto de Congonhas

O aeroporto de congonhas é o mais próximo do parque, distante apenas 13 km. Para ir até o parque usando transporte público,é simples:

Tomar o ônibus 675I – Terminal Jõao Dias/Metrô São Judas, que passa pelo aeroporto
Na estação São Judas (azul) do metrô, que é ponto final da linha, pegar o metrô no sentido Tucuruvi.
Na estação da Sé, transfira para a linha vermelha do metrô, seguindo no sentido Palmeiras-Barra Funda

Aeroporto de Guarulhos

O aeroporto de Guarulhos fica um pouco mais afastado do parque a , 32 km de distância, mas o caminho também é descomplicado, uma vez que há uma estação de metrô recém inaugurada em frente.

Para ir até o parque usando transporte público, é possível tomar o metrô na estação Aeroporto Guarulhos, que fica em frente ao terminal 1 do aeroporto, e seguir no sentido Engenheiro Goulart
Na estação Engenheiro Goulart, transferir para a linha azul e seguir no sentido Brás.
Na estação do Brás, transferir novamente para a linha vermelha e seguir no sentido Palmeiras- Barra Funda.

A estação de metrô Aeroporto Guarulhos foi inaugurada há pouco tempo e está em período de testes. Por isso te damos outra opção, fazendo uma integração ônibus-metrô:

Pegue o ônibus 257 Metrô Tatuapé, que faz ponto final no aeroporto
No ponto final, a estação Tatuapé, siga de metrô pela linha vermelha sentido Palmeiras-Barra Funda

Terminal Rodoviário Tietê

O terminal rodoviário do Tietê é integrado a uma estação de metrô (Portuguesa- Tietê). Nela, basta seguir pela linha azul no sentido Jabaquara.
Na estação da Sé, transferir para a linha vermelha sentido Palmeiras- Barra Funda.

Entretanto, se o metrô facilita muito a ida até o parque, vale lembrar que aos domingos, dia em que acontece o show de Shakira, as estações funcionam somente até meia noite, o que significa que você provavelmente precisará de outro meio de transporte para se locomover de volta.

Uber, táxi, ônibus e carro

Para voltar de ônibus, há uma parada no corredor da Av. Francisco Matarazzo, em frente ao Allianz.

Os táxis costumam aguardar passageiros na rua Caraíbas e também na av. Francisco Matarazzo.

Para chamar um Uber, caminhar um pouco pela avenida Pompéia é o suficiente para se afastar do tráfego pesado e ainda se manter em uma via principal e movimentada.

Caso você more em São Paulo e prefira ir de carro, o Allianz Parque tem um estacionamento para 2.000 carros e há também dois shoppings e um estacionamento oficial a menos de 500 metros com vagas de estacionamento. Em shows, o valor da estadia gira entre 50 e 95 reais.

Onde se hospedar?

Se você vem de longe, provavelmente vai precisar de um local para se hospedar. Embora fazer um bate-e-volta (desembarcar, assistir o show e voltar para casa) seja tentador, vale lembrar que não é incomum que shows atrasem, o que pode resultar em você perder seu vôo/ônibus. Se você quer se hospedar perto do show, temos algumas opções:

O hotel mais próximo é o Plaza Inn American Hostel, que fica exatamente atrás do estádio. Os quartos contam com minicozinha e têm preço atrativo. A uma pequena caminhada de distância está o Ibis Styles Barra Funda, que tem preços igualmente atrativos e o padrão de qualidade Ibis. À mesma distância do Ibis está o Bê Hotel, que tem a vantagem de estar em uma rua principal e, por isso, mais segura para a volta do show, além de ser bem perto do metrô.

Se você está indo ver a colombiana com o orçamento apertado, há ainda dois hostels bem qualificados no entorno:

O O’Riley’s Hostel fica a cerca de 1 km do Allianz e dispõe de quartos individuais, coletivos, casal e família e você tem a opção de incluir um café da manhã simples.

O Frederico Hostel também fica perto e também oferece hospedagem para quem quer apenas um lugar para dormir, com a vantagem de ter um pátio que funciona como bar funcionando em seu interior.

Outra opção para quem está com o dinheiro curto é o AirBnB. Nós achamos esta e esta oferta que parecem promissoras e bem avaliadas, bem pertinho do Allianz. Se você está indo com um grupo de Shakifãs, esta oferta atende até quatro pessoas.

Se você pretende explorar São Paulo para além do show de Shakira, a melhor pedida é ficar na região da Paulista, com fácil acesso aos principais pontos da cidade – inclusive ao estádio. Nossa recomendação é o Ibis Paulista, que fica no coração da avenida e a poucos metros de uma estação de metrô.

Acha que falta alguma coisa no nosso guia? Quer sugerir algum bom negócio que fez? Deixe sem comentário aqui embaixo e divida sua opinião conosco!

Pesquisa: Josimar Rosa

Fontes: www.viajenaviagem.com, allianzparque.com.br, www.aeroportoguarulhos.net, www.brazilian.hostelworld.com, www.aeroportocongonhas.net/

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS