Alejandro Sanz: Lo que fui es lo que soy está disponível no Brasil pela Netflix. Documentário destaca La Tortura, parceria do cantor com Shakira, como uma das fases pioneiras na trajetória de Sanz
Alejandro Sanz lançou o seu documentário “Lo que fui es lo que soy” em abril, mas o filme só chegou ao Brasil agora, em agosto. O documentário está disponível na íntegra pela Netflix desde ontem (20) e conta a trajetória do cantor espanhol, além de cenas dos bastidores do mega concerto que Sanz realizou em um estádio de Madrid, em comemoração aos 20 anos do seu icônico álbum Más.
Shakira faz uma breve aparição no projeto. A cantora aparece no minuto 76″em cenas do show beneficente realizado em Buenos Aires, na Argentina, em 2007, em apoio à Fundação ALAS. A cantora colombiana é citada no documentário por sua parceria em La Tortura. Juan Carlos, Brand Manager (gerente de marca) de Alejandro, comenta sobre a importância da música para a carreira do cantor espanhol.
“Alejandro sempre foi um pioneiro. O fenômeno urbano pode parecer algo novo, mas “La Tortura” é a canção em espanhol mais radiada [tocada] da história, vendeu mais de 12 milhões de cópias, foi número um nos EUA e estava, sem dúvida, à frente do tempo. Coincide também com a fase mais solidária da carreira dele.”, disse Juan Carlos no filme.
“Lo Que Fui Es Lo que Soy” estreou no Festival de Málaga em 19 de abril e agora está disponível para toda a América Latina e EUA pelo serviço de streaming. Para assistir, basta acessar sua tela da Netflix e digitar o nome do cantor no campo de busca.