Álbum de estúdio da colombiana recebeu certificado pelas 600 mil cópias equivalentes no programa de certificação latino da RIAA
O que a gravadora de Shakira já havia divulgado na última passagem da cantora pelo sul da Flórida, em agosto, acaba de ganhar o aval do órgão máximo da indústria fonográfica norte-americana. A The Recording Industry Association of America (RIAA) atualizou hoje (12) sua base de dados e emitiu dois novos certificados de altas vendas para Shakira. O álbum ganhador do Grammy, El Dorado (2017), que já acumulava 9 discos de platina, recebeu mais uma, elevando a certificação à categoria Diamante, nível mais alto adotado pelo órgão. Assim, El Dorado alcança o feito do seu antecessor em espanhol, Sale el Sol (2010), que também possui certificação Diamante por suas 600 mil cópias equivalentes.
A canção “Deja Vu”, presente no álbum, recebeu duas novas platinas, passando de sete para nove, o que corresponde a 540 mil cópias vendidas equivalentes da faixa.
O programa latino de certificação da RIAA adota os seguintes critérios para emissão de certificados: disco de ouro (30 mil cópias), disco de platina (60 mil cópias) e disco de diamante (600 mil cópias).
Shakira se encontra atualmente em turnê de divulgação do álbum. A El Dorado World Tour vai percorre, neste mês de outubro, diversas cidades da América Latina. No Brasil, ela toca nos dias 21 e 23, respectivamente em São Paulo e Porto Alegre.