Shakira inicia construção de duas novas escolas na Colômbia

Cantora é responsável pela “Fundação Pies Descalzos”, que financia projetos socioeducacionais.

Em passagem pela Colômbia, com o último concerto da El Dorado World Tour, Shakira anuncia a construção de duas novas escolas da “Fundação Pies Descalzos”. As cidades que receberão as novas escolas são Barranquilla, cidade natal da colombiana, e Cartagena da Índias, situada ao norte na parte caribenha da Colombia.

A construção de novas escolas é possível graças ao empenho da Fundação Pies Descalzos, junto ao Gabinete do Prefeito de Barranquilla, Obra Social La Caixa, Fundação Futebol Clube Barcelona, Fundação Educacional LCI e Costa Cruzeiros.

A nova escola de Barranquilla fica situacao no bairro Novo Bosque, um dos mais carentes da região, e beneficiará 1.000 estudantes da educação infantil, com um edifício totalmente novo e com espaços seguros e protegidos para o ensino e a aprendizagem. Além disso, terá um Centro de Desenvolvimento Infantil para mães e mulheres grávidas que cuidam da primeira infância. O custo total do projeto é de 14.000 milhões de pesos.

Já a nova cede de Cartagena também será construída em um bairro com pouco desenvolvimento social, Villas de Aranjuéz. No total serão 2.160 crianças atendidas em áreas que contam com mais de 20.500 m² de oportunidades educativas para concretar um caminho rumo a paz.

O pontapé inicial foi dado por Shakira e o prefeito de Barranquila, Alejandro Char, em cerimônia formal com o diretor comercial da Obra Social La Caixa, Xavier Bertolín, a presidente da Fundação FC Barcelona, María Vellés, e a diretora de Desenvolvimento Filantrópico da Fundação Educacional de LCI, Sandra Parker. Todos acompanharam a diretora executiva da Fundação Pies Descalzos, Patricia Sierra, na apresentação do projeto à comunidade.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS