Aos poucos, a família Piqué Mebarak vai retomando a rotina em Barcelona, após merecidas férias de fim de ano, que incluíram passagens pela Finlândia e pela Itália, segundo a imprensa internacional. E isso inclui os pequenos Milan (05) e Sasha (03). Os pequenos retomaram suas atividades escolares, mas com uma certa novidade. Eles deixaram o tradicional La Miranda e ingressaram no ainda mais disputado American School de Barcelona. A informação é da Vanitatis, tradicional revista espanhola de variedades e estilo.
A mudança ocorreu ainda em setembro do ano passado, quando começou o ano letivo espanhol referente ao ciclo 2018/19. Diferente do Brasil, o calendário escolar da Espanha começa em setembro e se estende até junho do ano posterior. O novo colégio é uma escola internacional, o que significa que seu currículo é o mesmo das escolas norte-americanas e estrangeiras de formação internacional espalhadas pelo mundo. Assim, caso Shakira e Piqué resolvam sair de Barcelona nos próximos anos, a educação dos garotos são seria prejudicada e não haveria necessidade de adaptação de currículos.
O American School ou Americano, como é conhecido na cidade, é um prestigiado colégio, que recebe os filhos das figuras ilustres da Catalunha. Ele está localizado em Esplugues de Llobregat, região onde Shakira reside. Segundo a Vanitatis, em setembro, todos os pais de alunos matriculados no colégio receberam uma carta, informando sobre o ingresso de Milan e Sasha e pedindo a devida discrição, por se tratarem de filhos de uma grande estrela internacional da música e de um jogador da seleção espanhola.
[metaslider id=29390]
Mudança para os EUA?
A mudança repentina de colégio dos filhos de Shakira despertou a curiosidade dos veículos espanhóis. A imprensa local começa a levantar a possibilidade da colombiana se mudar para os EUA no futuro. Piqué deve se aposentar como jogador nos próximos anos e como a carreira de Shakira é baseada quase que em sua totalidade fora da Espanha, a mudança não é vista com ceticismo. Ainda vale lembrar que a cantora tem enfrentado problemas com o fisco espanhol desde 2017. Apesar de inocente das acusações, o processo movido pela Promotoria gera um desgaste a imagem da cantora, que pode resultar na possibilidade da família estudar uma mudança de horizontes no futuro.