A Billboard e a rede de televisão norte-americana Telemundo acabam de anunciar a lista de indicados do Billboard Latin Music Awards de 2019. Shakira aparece em destaque com 4 indicações, incluindo a categoria de “Artista Latin Pop do Ano – Solo”. Apesar de um ano modesto no que se refere à lançamentos – Shakira lançou apenas um single inédito -, a colombiana continua sendo destaque na indústria fonográfica latina dos EUA, fazendo frente aos jovens artistas do gênero urbano, que abocanharam um número recorde de indicações. O porto-riquenho sai na frente na corrida aos prêmios, recebendo 23 indicações em 15 categorias.
ARTISTA LATIN POP DEL AÑO🎶 Finalistas: @enriqueiglesias, #MarcoAntonioSolís, @SebastianYatra y @shakira! #Billboards2019
— Un Nuevo Día (@UnNuevoDia) February 12, 2019
Shakira também concorre na categoria “Turnê do Ano”, com sua série de shows da El Dorado World Tour, que rodou o mundo no ano passado e foi um verdadeiro fenômeno de bilheteria. Ela disputa o prêmio com nomes como Luis Miguel, Jennifer Lopez e Romeo Santos. A colombiana também foi indicada na categoria “Top Latin Album – Artista Feminina do Ano”. E Clandestino, seu smash hit com Maluma, concorre à “Canção Latin Pop do Ano”.
Confira as indicações de Shakira:
Tour of the Year
Jennifer Lopez
Luis Miguel
Romeo Santos
Shakira
Top Latin Albums Artist of the Year, Female
Karol G
Mon Laferte
Rosalía
Shakira
Latin Pop Song of the Year
Enrique Iglesias featuring Bad Bunny, “El Baño”
Luis Fonsi & Demi Lovato, “Echáme La Culpa”
Reik featuring Ozuna & Wisin, “Me Niego”
Shakira & Maluma, “Clandestino”
Latin Pop Artist of the Year, Solo
Enrique Iglesias
Marco Antonio Solís
Sebastián Yatra
Shakira
Para conferir a lista completa de indicados, clique aqui.
A cerimônia de entrega dos Billboard Latin Music Awards acontece no dia 25 de abril, em Las Vegas. O evento não possui transmissão no Brasil. Os vencedores são determinados pelas vendas reais, transmissão, transmissão de rádio e dados sociais que integram os gráficos semanais da Billboard durante o período de um ano, do ranking de 3 de fevereiro de 2018 até os gráficos de 26 de janeiro deste ano.