Shakira é destaque em reportagem especial da TV Globo sobre educação na Colômbia

Shakira, “a maior celebridade colombiana, decidiu que o país inteiro tinha que fazer sucesso. E assim, nasceu a melhor escola da Colômbia”. As palavras narradas na voz de Pedro Bassan fazem parte de uma das matérias da série “Educação: nosso lugar no mundo”, exibida hoje (05) no Bom Dia Brasil, telejornal matutino da maior emissora de televisão do país. A matéria mostra os avanços do país vizinho e como a Colômbia ultrapassou o Brasil no ranking mundial da educação.

O repórter dedica alguns minutos para falar do papel da cantora na luta pela universalização do acesso à educação pública de qualidade no país. Shakira mantém na Colômbia, desde 1997, a Fundação Pies Descalzos, uma organização não-governamental (ONG), que constrói escolas públicas de alto padrão em áreas de vulnerabilidade social e realiza a gestão do ensino, além de oferecer apoio nutricional e psicopedagógico. Para assistir a matéria, clique na imagem abaixo.

Depois de demonstrar os desafios enfrentados pelo país vizinho e como a Colômbia começou a vencer a batalha silenciosa e melhorar seu sistema educacional, a matéria foca sua atenção em Shakira. Aos 05:32″, ao som de Pies Descalzos, Sueños Blancos” no fundo, o repórter Pedro Bassan relembra um dos primeiros sucessos da artista para depois falar do sucesso global de Shakira. “Agora nós vamos conhecer a professora Shakira”, ele narra, antes de sua passagem no vídeo, para apresentar um dos colégios da Fundação Pies Descalzos em Barranquilla, que foi eleito o melhor colégio público do país em 2016.  O trabalho de Shakira com sua fundação é mostrado como um modelo de sucesso e que efetivamente ajudou a revolucionar os índices da Colômbia, que hoje apresenta melhores resultados que o Brasil, mesmo com menos investimento proporcional.

Em novembro do ano passado, Shakira esteve em seu país natal para dar o pontapé inicial das obras de construção de mais dois colégios de sua fundação, como o mostrado na reportagem da TV Globo. A expectativa é que as duas novas escolas estejam prontas no segundo semestre de 2020. Eles estão sendo construídos em zonas carentes de Barranquilla e Cartagena e vão atender mais de 2 mil crianças. Você também pode contribuir para que Shakira continue ajudando a transformar a realidade de comunidades inteiras na Colômbia através da educação. Para saber como ajudar, clique aqui.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS