Shakira recebe 4 indicações aos Prêmios Billboard de Música Latina 2019

A Billboard e a rede de televisão norte-americana Telemundo acabam de anunciar a lista de indicados do Billboard Latin Music Awards de 2019. Shakira aparece em destaque com 4 indicações, incluindo a categoria de “Artista Latin Pop do Ano – Solo”. Apesar de um ano modesto no que se refere à lançamentos – Shakira lançou apenas um single inédito -, a colombiana continua sendo destaque na indústria fonográfica latina dos EUA, fazendo frente aos jovens artistas do gênero urbano, que abocanharam um número recorde de indicações. O porto-riquenho sai na frente na corrida aos prêmios, recebendo 23 indicações em 15 categorias.

Shakira também concorre na categoria “Turnê do Ano”, com sua série de shows da El Dorado World Tour, que rodou o mundo no ano passado e foi um verdadeiro fenômeno de bilheteria. Ela disputa o prêmio com nomes como Luis Miguel, Jennifer Lopez e Romeo Santos. A colombiana também foi indicada na categoria “Top Latin Album – Artista Feminina do Ano”. E Clandestino, seu smash hit com Maluma, concorre à “Canção Latin Pop do Ano”.

Confira as indicações de Shakira:

Tour of the Year

Jennifer Lopez
Luis Miguel
Romeo Santos
Shakira

Top Latin Albums Artist of the Year, Female

Karol G
Mon Laferte
Rosalía
Shakira

Latin Pop Song of the Year

Enrique Iglesias featuring Bad Bunny, “El Baño”
Luis Fonsi & Demi Lovato, “Echáme La Culpa”
Reik featuring Ozuna & Wisin, “Me Niego”
Shakira & Maluma, “Clandestino”

Latin Pop Artist of the Year, Solo

Enrique Iglesias
Marco Antonio Solís
Sebastián Yatra
Shakira

Para conferir a lista completa de indicados, clique aqui.

A cerimônia de entrega dos Billboard Latin Music Awards acontece no dia 25 de abril, em Las Vegas. O evento não possui transmissão no Brasil. Os vencedores são determinados pelas vendas reais, transmissão, transmissão de rádio e dados sociais que integram os gráficos semanais da Billboard durante o período de um ano, do ranking de 3 de fevereiro de 2018 até os gráficos de 26 de janeiro deste ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

199,527FãsCurtir
92,700SeguidoresSeguir
8,697SeguidoresSeguir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS