Mesmo afastada do cenário musical após sua exitosa turnê mundial do disco El Dorado, Shakira continua colecionando sucessos mundo a fora. Na última semana, a colombiana conquistou duas novas marcas que repercutiram no México e na Itália. A cantora recebeu dois novos certificados de altas vendas pelos singles “Clandestino”, em parceria com Maluma, e “La Tortura”, sucesso de 2005 ao lado de Alejandro Sanz.
O hit Clandestino agora possui disco triplo de platina por atingir a incrível marca de 180 mil cópias equivalentes no México. O anúncio foi feito pelas redes sociais da gravadora de Shakira no país.
¡Felicitamos 🥂a @shakira & @maluma por sus tres discos platino 💿💿💿 al tema “Clandestino”!🙌🏻 pic.twitter.com/dkoMyl41lt
— Sony Music México (@sonymusicmexico) May 29, 2019
Já “La Tortura” ganhou seu primeiro disco de ouro na Itália, por 25 mil cópias equivalentes vendidas. A informação é da Federazione Industria Musicale Italiana (FIMI). Vale lembrar que o programa de certificação italiano da FIMI só entrou em vigor no ano de 2009, por isso o single ainda não havia recebido nenhuma certificação. O disco de ouro recebido, então, equivale aos downloads digitais e streaming da faixa realizados após o ano de 2009.