“Forever”: nova música aparece em registro de Shakira na BMI

Da Redação (atualizado em 08/12/2020 às 16:26) – Shakira se encontra atualmente trabalhando em novas músicas para o sucessor de El Dorado (2017), segundo a sua gravadora. E uma pista do que está por vir parece ter surgido esta semana. A colombiana registrou na BMI, uma associação de compositores norte-americana, uma faixa inédita. A canção se chama “Forever” e conta com um time de peso de compositores, que incluem Gloria Estefan e Tim Mitchell.

Print de tela do site da BMI, onde aparece registro da canção.

A música ainda não aparece creditada a nenhum artista e não há informações se realmente se trata de um material novo para o próximo projeto de Shakira ou se é apenas o registro de uma faixa descartada de um projeto antigo. Levando em conta os autores creditados, nossa redação levanta duas hipóteses.

A primeira que surge no radar é de que a estrela latina esteja trabalhando sim em uma nova faixa, mas aproveitou parte de um material antigo para sua nova composição. Já uma outra possibilidade seria que um outro artista esteja usando um sample de “Whenever, Wherever” (cujos autores são Shakira, Gloria Estefan e Tim Mitchell) em uma pista nova. O SBR entrou em contato com a gravadora de Shakira, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Após a repercussão global da matéria, o SBR tomou conhecimento que o registro da faixa se refere a uma canção para uma outra artista. “Forever” foi publicada pela cantora Angelic Montero, como parte de sua mixtape “You Get Me”, lançada no mês passado. Como já havíamos aventado,a música contém um sample de “Whenever, Wherever”, escrita por Shakira, Gloria Estefan e Tim Mitchell, e por isso a faixa acabou aparecendo no catálogo de Shakira na associação de compositores.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS