Las Mujeres Ya No Lloran, mas se vestem muito bem: A moda por trás da nova era de Shakira

Depois de grande espera por parte dos fãs – já se vão sete anos desde o lançamento “El Dorado”, uma era com pouquíssima divulgação e quase nenhuma aparição pública- Shakira finalmente lançou no último dia 22 de março o álbum “Las Mujeres Ya No Lloran” a culminancia de um processo turbulento de mais de dois anos em que sua vida privada se tornou objeto de desejo do grande público.

Se por um lado a era já começa meio encerrada, depois de sete singles lançados em um disco de 16 faixas únicas, ao menos do ponto de vista visual a era parece ter bastante a oferecer aos fãs mais interessados.

Pra esta nova fase, Shakira mantém a parceria com o stylist Nicolas Bru, com quem vem colaborando desde sua apresentação na Copa Davis, em 2019. A parceria com Nicolas trouxe para a imagem de Shakira um elemento um pouco mais sofisticado – algo que ela já buscava desde a era “Shakira.”, em 2013/2014. Porém, se Rob Zangardi e Mariel Haenn, responsáveis pelos visuais da colombiana naquela época, buscavam refinar a imagem de Shakira, aperfeiçoando-a de um ponto de vista estilístico talvez para apontá-la para uma imagem mais adulta, Bru consegue na maior parte do tempo trazer elegância para o já conhecido estilo de Shakira, que sempre foi muito mais dependente do trabalho sob medida do que da alta costura.

Na festa de lançamento, que aconteceu no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, Shakira usou um vestido preto curto da grife Balmain. Feito em pasley e cheio de brocados em pérolas, cristais e lantejoulas, a peça pode seradquirida no site da marca pela bagatela de 4.990 libras, cerca de 31 mil reais.

Para o vídeo do single de lançamento do projeto, “Puntería”, Shakira veste o modelo Pink Venus, da marca DI PETSA. A peça traz o drapeado com efeito molhado característico da casa de costura, que já havia fornecido o vestido usado por Shakira no segmento terra de “TQG”. Disponível apenas por encomenda, custa 4.500 libras – cerca de 28 mil reais.

O look arqueira foi feito pelo designer norteamericano Nusi Quero – cujo trabalho mais famoso até omomento é o look prateado usado por Beyoncé na capa do álbum “Renaissance”. Em suas redes sociais ele compartilhou imagens da criação do look em que podemos ver mais detalhes:

Para o look em que surge dentro de uma bolha, Nicolas Bru elencou a designer australiana Caroline Reznik para criar um look único feito sob medida que traz a característica fluidez presente em seu trabalho.

Para a sequência em que aparece ao lado de Cardi B, Shakira veste uma criação da designer Corinne Franco, que já havia criado o vestido azul metálico que ela veste no segmento neve de “TQG”. A designer é especialista em peças de latex e trabalha primordialmente com peças sob medida feitas para artistas.

Este post é um trabalho em construção. Mais informações serão adicionadas conforme forem surgindo.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS