“Girl Like Me” recebe Disco de Ouro na Bélgica

O sucesso de “Girl Like Me”, parceria de Shakira com os Black Eyed Peas (BEP), continua em uma trajetória ascendente. Ontem (23), a faixa ganhou Disco de Ouro na Bélgica. A certificação atesta que a música vendeu 20 mil cópias equivalentes no país europeu. Os títulos por altas vendas são concedidos pelo órgão oficial que representa a indústria fonográfica no país, a Belgian Entertainment Association (BEA). Eles são exibidos no site do Ultratop, a parada de singles e álbuns da Bélgica.

Print de tela do site do Ultratop, com o certificado de Girl Like Me

Girl Like Me foi lançada no ano passado, como parte do álbum Translation dos BEP. A faixa ganhou um clipe no final de 2020 e logo viralizou em redes como o Tik Tok, alavancando a popularidade da música em diferentes mercados. No Youtube, o clipe oficial já conta com mais de 375 milhões de visualizações. Já no Spotify, o áudio acumula mais de 100 milhões de reproduções. Além do Disco de Ouro na Bélgica, o single já ganhou Disco de Platina no México (60 mil) e Peru (6 mil) e Disco Duplo de Platina na Suíça (40 mil).

Em junho de 2018, Shakira se apresentou na Bélgica, como parte de sua El Dorado World Tour. Em uma noite de ingressos esgotados, a cantora tocou para cerca de 20 mil pessoas no Sportpaleis, em Antuérpia.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS