Jornal mexicano afirma que Shakira lançará material discográfico em novembro

O jornal mexicano El Universal publicou ontem (25) um artigo que tem Shakira como figura central. Falando dos imbróglios da artista com o fisco espanhol, o jornalista de celebridades, Luis Magaña, abriu seu texto com uma informação digna de nota para os fãs. Segundo ele, “Shakira já prepara material discográfico novo para ser lançado em novembro deste 2021”. Esta é a primeira vez que alguém da grande imprensa internacional coloca uma data para o novo trabalho da maior estrela latina da atualidade. Mas não para por aí. O jornalista recheia o texto com especulações que podem nos dar uma pista sobre o que Shakira anda preparando.

Luis afirma ter ouvido de fontes ligadas à cantora que ela já tem mais de 100 temas de autoria própria prontos para sair do forno. Ele ainda especula que seu novo trabalho discográfico pode ser um disco de colaborações , em espanhol e em inglês, além de temas inéditos de sua própria autoria. Vale uma ressalva: apesar de citar novo material discográfico, o jornalista não especifica se de fato há um álbum completo a caminho, uma vez que – segundo ele mesmo – o lançamento de discos tem se tornado uma tendência cada vez mais obsoleta.

E neste ponto, ele tem razão. Shakira fez uma transição bem-sucedida para a era do streaming, focando no lançamento de singles avulsos que somaram bilhões de streamings e depois os reuniu com algumas peças inéditas, que acabaram formando o disco El Dorado (2017). Parece natural que ela siga essa estratégia, em consonância com a nova realidade do mercado fonográfico.

Mesmo tendo lançado seu último álbum há quatro anos, a cantora não sumiu por completo do cenário musical. Nesse período ela lançou alguns singles avulsos, participou de um remix do seu colega Camilo e gravou a exitosa Girl Like Me, ao lados dos Black Eyed Peas. Desde 2019, sua gravadora tem informado em comunicados que Shakira se encontra trabalhando em nova música. Vez ou outra, a própria colombiana usa suas redes sociais para informar os fãs de que tem trabalhado em estúdio. A pandemia do novo coronavírus, sem dúvidas, afetou o cronograma que a cantora já tinha planejado e novembro parece ser uma data bem provável, levando em conta o panorama atual e sua pretensão já expressa de sair em turnê a partir de 2022 (se a pandemia já estiver controlada, obviamente). Aos fãs, nos resta esperar.

Para ler o texto original e completo, em espanhol, do jornalista Luis Magaña, no El Universal do México, clique aqui.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS