Shakira relembra looks marcantes em vídeo para a revista Vogue México

Capa da Vogue México pela primeira em sua carreira, Shakira gravou também um vídeo, disponível no canal da publicação no Youtube no qual revisita alguns figurinos de sua carreira. 

Ao longo dos cerca de 10 minutos de duração, ela comenta visuais distintos e divaga ainda a respeito de outros aspectos de sua aparência, como os cabelos mais curtos que usou por volta de 2012: “Isso foi coisa da minha sogra, que dizia ‘Porque não corta o cabelo? Está tão maltratado’”, e completa: “O pior erro da minha vida”

Ao se deparar com uma foto de um evento de 2012, Shakira lembrou que o figurino havia sido criado pelo estilista tunisiano Azzedine Alaia, falecido em 2017: “Lembro dele com muito carinho, pois era um grande amigo. Sempre me salvava de apuros quando eu tinha um evento, porque roupas são um assunto complicado para mim. Ele me tirava de apuros e a equipe dele continua me tirando. Seu estilo sempre foi muito de acordo com a figura feminina, a mulher de baixa estatura, então sempre me caiu muito bem.”

Outro momento curioso surge quando ela comenta um vestido de animal print usado em 2007 no lançamento do filme ‘O Amor nos Tempos do Cólera’, dizendo: “uh, este vestido, pareço um tamal mal embrulhado”. O comentário não deixa de ser curioso, uma vez que ela voltaria a usar o mesmo vestido no ano seguinte em um evento da fundação de Bill Clinton.

Ao comentar o visual usado na festa de lançamento do álbum ‘Laundry Service’, em 2001 no Roseland Ballroom, em Nova Iorque: “Inicialmente eu queria fazer o lançamento em uma lavanderia, mas não conseguimos encontrar uma que fosse grande o bastante para todos os convidados que teriam que estar lá”.

Shakira lembrou também a mudança radical de sua imagem com o disco ‘Fijación Oral Vol. 1’: “Me lembro que estava buscando uma imagem muito mais fresca. Me livrei de toda a maquiagem pesada que eu usava no começo dos anos 2000. Me sentia muito mais livre, mais fresca

Sobre o hábito de cantar descalça, uma de suas marcas registradas no palco, ela contou: “Sou muito particular com os calçados que uso para cantar, por sempre me sinto incomodada usando sapatos. Estou acostumada a cantar descalça, então só uns dois ou três pares de sapato me caem bem”

Confira o vídeo completo, que infelizmente não conta com legendas em português ainda: 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS