Shakira se une ao Google para apoiar a educação das meninas

Em meio a divulgação de seu novo single, “Don’t Wait Up”, Shakira encontrou um tempo para conceder uma entrevista falando sobre seu trabalho filantrópico e empoderamento feminino para o Google.

Na matéria a artista ainda revela que se juntou a empresa para apoiar causas que ajudem na educação e igualdade de oportunidade para as meninas. Confira na íntegra a tradução:

Quando você escuta o nome de Shakira (ou quando suas letras marcantes ficam inevitavelmente presas na sua cabeça), você deve pensar nela como uma sensação do pop internacional, ícone latinoamericano ou uma performer deslumbrante. Mas ha uma quarta característica para adicionar a essa lista: filantropa e defensora da educação.

Shakira tem sido uma defensora desse trabalho por 20 anos, desde a criação de sua Fundação Pies Descalzos, que amplia o acesso a educação na Colômbia e América Latina. E agora ela está trazendo sua paixão pela filantropia para a Google.org Impact Challenge for Women and Girl. Shakira se junta a outras 28 incríveis mulheres como especialista em um painel que vai nos ajudar a determinar quais organizações vão receber uma doação para continuar seu trabalho apoiando o empoderamento econômico de mulheres e meninas.

Pegamos o microfone para fazer algumas perguntas a Shakira sobre por que essa causa é tão importante para ela. Coloque seu hit favorito da Shakira para tocar e continue lendo.

Seu incrível trabalho filantrópico se concentra na educação para crianças. Qual é a maior barreira que as jovens meninas enfrentam para obter uma educação de qualidade?

“As meninas estão frequentemente vulneráveis à violência de gênero, encarregadas de cuidar dos outros no ambiente doméstico, ou não têm acesso a instalações básicas como água potável ou banheiros adequados que lhes permitam frequentar a escola durante a menstruação. A ironia é que investir na educação de meninas tem um dos melhores retornos sobre o investimento que uma sociedade poderia pedir, e cria um impacto econômico real. Se todas as meninas completassem 12 anos de educação, seus ganhos ao longo da vida poderiam aumentar de 15 trilhões de dólares para 30 trilhões. Não se trata apenas de valorizar as meninas – valorizá-las fará o mesmo para comunidades inteiras”

Por que você se envolveu com a Google.org Impact for Women and Girls?

Acho que não há limite para o que as meninas podem alcançar, e empresas como a Google podem abrir o caminho para elas, particularmente em áreas em que ainda há uma disparidade notável, como ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Como você pensa em um mundo mais igualitário para meninas e mulheres, o que você vê?

Quero ver um mundo onde as meninas têm a mesma quantidade de escolhas e oportunidades que os meninos ao seu alcance. Quero ver mais mulheres líderes e políticas feitas para mulheres por mulheres que compreendam as necessidades e as perspectivas femininas e as maneiras como podem contribuir para a sociedade.

Qual mensagem você enviaria a todas as mulheres do mundo?

Não aceite não como resposta.

Se houvesse uma playlist de empoderamento feminino, qual música você colocaria nela?

‘Run The World (Girls)’, da Beyoncé.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS