Shakira fala sobre novas músicas e parcerias

No final do mês de julho, Shakira separou um dia de sua agenda e concedeu entrevistas para diversos medios de comunicação de todo o mundo. Dentre as divulgadas até o momento, está sua conversa com a jornalista Emily Curl, da rede de rádios norte americana iHeartRadio.

Na conversa de cerca de 8 minutos, a artista abordou temas como sua nova música e clipe, “Don’t Wait Up”, relembrou sua icônica apresentação no Super Bowl, falou sobre o lançamento de novos projetos musicais e novas parcerias que devem ser lançadas durante os próximos meses.

Confira abaixo alguns dos trechos mais marcantes da entrevista.

Quando você se lembra daquela performance, o que te vem a mente?

“Bom, aquele foi com certeza um dos momentos mais interessantes da minha carreira, da minha história como artista. Acho que conseguimos alcançar o resultado que queríamos, que era representar tantas culturas naquele que é um dos maiores palcos do planeta, mas acho que a importância que aquele momento teve foi especialmente graças à relevância social e cultural. J-lo e eu tínhamos um grande responsabilidade representando as minorias nos Estados Unidos. Nós com certeza demos o nosso melhor e precisou de muita preparação e muito trabalho.”

Falando sobre as gravações do clipe de ‘Don’t Wait Up’, ela disse:

“Foi louco. Filmei das 2 Às 5 da manhã. Eu ainda sou iniciante, mas é muito difícil progredir no surf, por que você precisar pegar milhares de ondas para conseguir qualquer evolução, mas, sabe, eu não sabia que eu tinha esta habilidade, mas eu gostei muito, acho que é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida.
Acho que é tão terapêutico, sabe? Parece que as ondas simplesmente cuidam dos seus problemas, apenas levam eles embora.
Durante a pandemia, nós não podíamos sair para bares e restaurantes. Honestamente não é algo que eu faça com muita frequência, eu não tenho uma vida social muito ativa [risos], mas eu gosto muito de fazer atividades fora de casa e foi aí que eu adotei esses dois hobbies. Um é surf skating, que é como andar de skate, mas com um pouco mais de movimento, meio que imitando os mesmos movimentos do surf , e também o próprio surf. Estas têm sido experiências que mudaram minha vida. Na minha cabeça, tem novas conexões neurais sendo criadas desde que comecei a subir naquela prancha [risos]. Nunca pensei que eu seria capaz de fazer isso. Aprender uma coisa nova te faz se sentir tão viva, sabe?É como uma injeção de energia na sua vida.

Ela também falou sobre a experiência de filmar no escuro para este novo clipe:

“Foi desafiador, mas também foi muito legal. Eu recebi uma prancha com luzes LED. Nossa, foi incrível! Nada com surfar a noite naquela prancha acesa [risos].”

Outro trecho marcante da conversa foi quando a colombiana falou sobre o novo estilo de dança usado para a coreografia de “Don’t Wait Up”.

“Também pude dançar nesse vídeo, que é uma coisa que eu gosto muito, e dançar de maneiras diferentes, encontrar uma linguagem para o meu corpo, porque eu não sou uma dançarina de house music, sabe? Então eu achei um dançarino francês incrível online, e o trouxe para Barcelona, que é onde eu moro agora, ele me ensinou alguns movimentos e eu achei a coisa mais difícil do mundo, pensei “meu deus eu nunca vou aprender isso”, mas aí eu aprendi! Foi como adquirir outra habilidade. Foi um vídeo muito divertido de fazer.”

Ainda sobre a dança, Shakira contou que se surpreendeu com a rapidez em que os fãs estão produzindo vídeos para o TikTok com sua nova coreografia.

“É muito louco. As pessoas no TikTok estão começando a fazer a coreografia e a que eles estão fazendo não é a coreografia house, mas sim a que eu mesma criei baseada em meus próprios movimentos. É basicamente um improviso. Eu subo numa pista de dança e começo a dançar enquanto alguém me filma com seu pequeno telefone e aí eu tento repetir e aprender os mesmos movimentos que eu criei, que é uma coisa tão difícil! Fico tentando decodificar os movimentos, aí outra pessoa tem que me ajudar e eu tento aprender minha própria coreografia . Mas as pessoas por aí, elas aprendem com um estalar de dedos. Elas são tão rápidas! Em dois dias elas já estão dançando a minha coreografia.”

Questionada sobre os vídeos que a deixaram mais orgulhosa, ela diz:

“Com certeza este, e também o vídeo para ‘Girl Like Me’, por que é a primeira vez que eu apareço andando de skate em um vídeo, e com os Black Eyed Peas. Foi incrível e nós filmamos durante a pandemia. Eles tiveram que filmar a parte deles em Los Angeles e eu filmei a minha em Barcelona, mas nós tentamos deixá-lo sem emendas. Honestamente, trabalhar com Will.i.am e os Black Eyed Peas foi tão legal o tempo todo. Ele é um gênio, sabe? E sempre tão incansável na busca por novas formas de se comunicar através da música. De certa maneira, me identifico com ele, por que acho que nós dois estamos nesta busca por muito tempo e continuamos sendo inspirados pela música.”

Ainda sobre inspiração, a artista revelou um pouco sobre seu processo de criação e sobre como tem experimentado novos estilos.

“Estou animada por estar compartilhando música nova, estou animada por estar inspirada de novo e fazendo músicas novas no estúdio. Sinto que minha carreira está se abrindo para um novo capítulo. Estou fazendo música eletrônica, que é algo que eu já queria fazer há algum tempo, também estou experimentando com gêneros e estilos diferentes e também usando minha voz de maneiras diferentes. Mesmo descobrindo meu prórpio falsete. Assim, eu sabia que tinha um falsete, mas nunca usei muito. Agora eu estou mergulhando mesmo, indo de voz cheia para falsete e é muito divertido para mim. Depois de fazer o que eu faço por tanto tempo, descobrir que ainda posso fazer de maneiras diferentes é muito renovador para mim, para meu próprio processo.

Ao falar sobre o que os fãs podem esperar ela disse:

“Muitas músicas novas e algumas parcerias. Eu sinto que sou uma cantora melhor agora do que era 10 ou 20 anos atrás. Eu ouço discos antigos e penso “o que eu estava fazendo?”. Eu gosto mais do que estou fazendo agora. Isso é uma coisa boa. Me sinto energizada e inspirada e acho que é tudo o que eu preciso.

Confira a entrevista completa, legenda exclusivamente pelo Shakira Brasil:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

199,527FãsCurtir
114,000SeguidoresSeguir
9,734SeguidoresSeguir

ÚLTIMAS NOTÍCIAS