Shakira cantou músicas do novo álbum para Rosalía e Rauw Alejandro

Em entrevista exclusiva para para Enrique Santos, da iHeartRadio Latino, divulgada hoje (28), Shakira revelou que tocou algumas músicas de seu novo álbum para Rosalía e Rauw Alejandro durante una visita do casal a sua casa em Barcelona.

Durante a visita a colombiana ainda aproveitou a ocasião para convidar Rauw para participar de uma das músicas do próximo álbum que até o momento ainda não tem data de lançamento definida.

Um dia quando estava em Barcelona com Rosalía passaram pela minha casa e toquei algumas canções do meu novo álbum, e quando toquei “Te Felicito” ele ficou louco com a canção e eu disse: “esta é a que eu pensava para você”. Então foi perfeito, porque de verdade ele se viu nela, e se imaginou nela cantando e colaborando e fazendo também uma parte reggaetonera. Ele disse: “aqui tem que botar um raggaeton” e para mim parece uma ótima ideia, Rauw realmente queria. Porque é uma canção que é eletrônica e tem muito funk, mas também é tranquila e suave. E ele gostou muito da canção e a partir daí começamos a falar de como fazê-la e em poucos dias já estávamos gravando o vídeo.” – revelou Shakira sobre o como convidou Rauw Alejandro para participar de seu novo single.

A artista também falou sobre a importância de dar voz às pessoas injustiçadas e contou o porquê usou sua influência para chamar atenção para o caso do caminhoneiro cubano Rogel Aguilera-Mederos, que e 2021 havia sido condenado a 110 anos de prisão após um acidente de trânsito que deixou 4 mortos.

Bem, me comoveu muito sua história. Eu vi nos noticiários e acredito que a justiça está para proteger a todas as pessoas, e quando alguém tem a oportunidade de falar por aqueles que estão sendo condenados além de seus delitos, então alguém tem que falar. Na verdade não fui a única, muita gente se pronunciou, eu credito que esta é uma das vantagens deste mundo em que vivemos hoje, este mundo digital em que todos podemos nos comunicar e dar nossas opiniões em certos temas e foi uma história que me comoveu.

Ainda durante a conversa Shakira abortou alguns temas como o idioma em que se comunica com os filhos, contou que aprendeu português no Brasil antes de começar a falar inglês, e ainda contou se daria algum conselho a Rauw Alejandro para que sua relação com Rosalía durasse como a dela com Gerard Piqué.

Confira os demais trechos traduzidos para o português:

Em qual idioma você se comunica com seus filhos?

Em espanhol na maior parte do tempo, mas as vezes falo em inglês e tento que eles não falem comigo em “spanglish” e tento que falem ou em espanhol ou em inglês para que não façam misturas porque isso é o mais comodo. É curioso para a mente humana, para a mente em geral que certas palavras são mais fáceis em alguns idiomas do que em outros. O inglês por exemplo é um idioma mais técnico. Acredito que no estúdio de gravação é muito mais fácil eu me comunicar em inglês com os engenheiros, mas fora do estúdio meu idioma materno manda. Então espanhol, acima de tudo. Mas também quando eu tinha 18 anos fazendo turnê no Brasil aprendi português, que realmente foi minha segunda língua, antes que eu aprendesse inglês, aprendi português. Viajando conheci outros países pela Europa e rodei o mundo então desenvolvi um gosto pela cultura e as línguas, os idiomas são uma parte importante de uma cultura de um povo. E cada vez que eu viajava queria me encharcar desta cultura e como comecei a viajar tão jovem, aos 17, 18 anos, foi quando comecei a viajar pelo mundo, vivia em um estado permanente de surpresa, permanente de choque com tudo que eu vivia e fascinada. Então acredito que essa vontade de aprender e absorver, em parte foi o que me ajudou a ter essa facilidade para os idiomas. Eu recomendo começar o quanto antes melhor, quanto mais jovem mais fácil de aprender, mais “plástico” é o cérebro.

Vi em suas redes, falando sobre seus filhos, que Milan está tocando piano e está sempre no estúdio com você. Ele tem mais taleno para a música como a mãe ou tem talento para o espore como o pai? Ou Sasha é mais esportista?

Ambos desfruam do esporte e da música. Acredito que ambos são músicos, acho que ambos são meus filhos. Ambos tem da minha parte a voz, são afinados, começam a escrever melodias e algumas letras. Milan já toca bem a bateria, tem um excelente professor. E também toca piano, a pesar de que o aprendizado é algo que demora muitos anos. Também tem excelentes professores, E Sasha começa a tocar suas primeiras peças de Bach e Beethoven, mas eu tento estimular para que gostem de música. No começo Milan resistia um pouco, mas eu botava a música como se fosse um #### e agora é como se fosse outra linguagem, outra forma de se expressar. Quando ele se sente triste, dependendo de suas emoções ele aproveita a música para canalizá-las. E já começa a escrever canções de acordo com seu estado de ânimo, então é muito lindo ver isso. Não sei se vão ser profissionais da música, pelo ao menos espero que seja um recurso que vão usar em suas vidas, e um refúgio também.

Tenis, surf, artes marciais com seus filhos, você é uma mãe muito ativa, muito aventureira, super legal. Você se atreveria também a ir ao espaço em um foguete do Elon Musk?

“Quando eu era pequenininha queria ser astronauta, mas agora me tornei galinha. Não sei voar. Quando eu tinha 18 anos queria fazer até bungee jumping, mas agora digo não, bungee jumping não. Na próxima vida.”

Durante toda sua carreira você sempre soube fluir com os novos sons e também soube escolher muito bem com quem você colabora. Camilo, Pedro Capó, “Me Gusta”, que você fez com Anuel AA, e “Te Felicito”, que você fez agora com Rauw Alejandro. Como foi colaborar com Rauw e porque você escolheu ele?

A gravadora nos apresentou, Afo Verde, estávamos um dia em Miami escutando meu álbum, pensando em possíveis colaborações e disse a Afo que eu gostava muito de Rauw Alejandro. Eu gostava de seu som, na verdade é um artista que soube revolucionar e em seguida Afo me disse: “vamos chamá-lo”. Então eu aproveitei e disse que gostava de sua música e gostaria de colaborar com ele, e ele me disse: “eu também, sim”. Super amável. E bem, assim começou a relação e um dia quando estava em Barcelona com Rosalia passaram pela minha casa e toquei algumas canções do meu novo álbum, e quando toquei “Te Felicito” ele ficou louco com a canção e eu disse: “esta é a que eu pensava para você”. Então foi perfeito, porque de verdade ele se viu nela, e se imaginou nela cantando e colaborando e fazendo também uma parte reggaetonera. Ele disse: “aqui tem que botar um raggaeton” e para mim parece uma ótima ideia, Rauw realmente queria. Porque é uma canção que é eletrônica e tem muito funk, mas também é tranquila e suave. E ele gostou muito da canção e a partir daí começamos a falar de como fazê-la e em poucos dias já estávamos gravando o vídeo.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS