Shakira recebe prêmio Ivor Awards em reconhecimento a suas composições musicais

Nesta quinta-feira (19) aconteceu em Londres, na Inglaterra, a entrega dos prêmios Ivor Novello Awards, da Ivors Academy que reconhecem o talento de diversos artistas pelas suas contribuições com composições musicais.

Shakira, que é responsável pela composição de mais de 90% de seu repertório musical, foi premiada com o com o Special International Award with Apple Music, uma vez que a premiação tem como público alvo apenas compositores da Grã-Bretanha.

A artista compareceu à cerimônia de entrega e posou para fotos com seu mais novo prêmio. Confira:

Em suas redes sociais, a Ivors Academy compartilhou o programa da premiação, onde ressaltam a importancia da cantora colombiana para a música latina e rasgaram relógios a sua carreira impecável. Confira:

“Shakira, Shakira: tão boa compositora que a nomearam duas vezes. Ou pelo menos Wyclef Jean nomeou quando ele se juntou a ela em um dos maiores sucessos internacionais de todos os tempos, Hips Don’t Lie.
Shakira Isabel Mebarak Ripoll, como quase ninguém a conhece. tem um catálogo recheado de sucessos igualmente enormes, mas ao contrário de algumas sensações pop internacionais, eles são quase inteiramente escritos ou co-escritos por ela. Ela é tão dedicada ao ofício quanto qualquer lenhador indie-rock. Ela estava ganhando shows de talentos quando ainda estava na escola primária – ela é fenomenalmente bem-sucedida nisso.
Essa, é afinal, é uma compositora que fez a mudança de canções de língua espanhola para inglesa aprendendo primeiro a língua para ser fluente o suficiente para escrever as letras ela mesma (e mostrou a outros compositores como isso é feito usando de forma memorável a palavra ‘licantropia’ em outro gigantesca canção de sucesso, She Wolf de 2009). E, embora ela já tivesse uma carreira latino-americana incrivelmente bem-sucedida em vários álbuns antes que os fãs no Reino Unido abraçassem seu primeiro álbum em inglês, Laundry Service de 2001, é desde então que ela se estabeleceu como a colombiana favorita do país (desculpe James Rodriguez, mas é verdade).
A influência e o sucesso de Shakira finalmente abriram caminho para a geração Despacito da música latina conquistar o mundo, mas são suas músicas que realmente garantiram seu próprio legado. Da irreprimível Whenever, Wherever à emotiva Underneath your Clothes, e do rock estridente de Can’t Remember To Forget ao electropop de última geração de Don’t Wait Up, ela é um currículo consumado na língua de qualquer pessoa (e ela continua a ter sucessos globais em espanhol e inglês).
Em pouco tempo, ela já conquistou o dobro da maioria das carreiras, com a perspectiva de muito mais por vir. Os fatos, como os quadris, não mentem.”

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS